Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Gestão Estratégica de Pessoas : Liderança para gerar resultados

18.set.2017

Uma boa equipe de trabalho é aquela que se complementa e gera resultados. Para que essa equação funcione, é necessária uma liderança que estimule o grupo e saiba lidar com diversos tipos de profissionais. Com o intuito de desenvolver essas competências o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – lança, no segundo semestre de 2017, o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
 
Com duração de 19 meses, a pós-graduação acontece aos sábados, no campus Barra Mansa, e vem com o objetivo de despertar a capacidade de liderança, além de proporcionar aos alunos pensamento estratégico. “A estratégia é o caminho que liga seu status atual ao ponto que você quer chegar. É um modelo fundamental de gestão para aqueles que buscam atingir grandes resultados”, afirma Deyvison Nascimento, coordenador do MBA.
 
O professor ressalta que a estratégia deve ser utilizada em atividades micro e macro, orientadas sempre para o atingimento dos objetivos pressupostos no planejamento estratégico da empresa.
 
“A diferença que o líder faz neste processo é quando ele estimula a delegação de atividades, propõe novas soluções, integra a equipe e conscientiza seus liderados de que, mais importante que ter o cargo, é ser o cargo”, afirma.
 
No entendimento de que um líder deve inspirar seus liderados, o maior erro que alguém pode cometer em um espaço de liderança é inibindo o desenvolvimento dos profissionais com uma gestão opressora.
 
“Uma boa forma de evitar este processo é valorizar o funcionário nas mais diferentes formas possíveis, podendo ser via reconhecimento financeiro direto ou indireto e na confiança para execução de projetos”, conclui Deyvison.
 
Para saber informações sobre o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, basta acessar o site (www.ubm.br) ou pelo telefone (24) 3325-0217.
 
Voltar