;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Embates da Psicologia em tempos modernos são discutidos no UBM

19.set.2017

Palestrantes conversam sobre atendimento infantil em saúde mental
Nos dias 18 e 19 de setembro, o UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - contou com a presença de grandes especialistas para realizar a Semana da Psicologia. Com palestras, oficinas e mesas-redondas, o evento colocou em pauta assuntos recorrentes do dia a dia dos psicólogos, como "Políticas de inclusão: desafios Psi na produção de modos ativos de existência", e temas delicados, como “O cuidado em saúde mental no âmbito do SUS”.
 
A profissão que lida e é diretamente voltada para o ser humano em diversos âmbitos necessita de constante atualização. Aos profissionais, interessa saber quais são as tendências não só das áreas de atuação, mas sobre como a população está tratando da sua saúde mental de acordo com o tempo em que está vivendo.
 
Ainda no começo de sua trajetória, a estudante do 2º período, Caroline Medeiros, já busca conhecer a fundo os direcionamentos do trabalho e como aperfeiçoar seus conhecimentos. “Pude perceber a importância da Psicologia e da Psiquiatria atuarem juntas em determinados casos, principalmente no tratamento infanto juvenil, assim como ter bons parceiros em outras áreas da saúde para atender de melhor forma as crianças e suas famílias”, comenta, após participar da mesa-redonda sobre “As especificidades no atendimento com crianças”. Ela destacou também que esses encontros são valiosos para que os estudantes tenham uma boa noção das possíveis áreas de atuação, além de conhecerem histórias reais de pessoas que atuam.
Voltar