;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Colóquio de Educação Física acontece pela primeira vez no UBM

04.set.2017

Na semana de comemoração pelo dia do profissional de Educação Física, que acontece no dia 01 de setembro, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – promoveu, pela primeira vez, o Colóquio de Educação Física. O evento teve como objetivo colocar em debate temas relacionados às áreas de Licenciatura e Bacharelado.

O Colóquio foi dividido em três etapas, a abertura na quarta-feira, dia 30, e o encerramento na sexta-feira, dia 01. O primeiro momento contou com palestras no Salão Nobre Professor Jayme Dantas e um dos convidados da mesa de debate foi o professor especialista e subsecretario de Educação de Barra Mansa, Ricardo Rosas, que falou sobre o papel e a importância do educador na escola. 

Formado há quase 40 anos, Ricardo sempre trabalhou na área e vê na Educação Física uma forma de se aproximar dos alunos. “Na escola, a disciplina permite que o professor tenha uma intimidade maior com os jovens. E nós temos uma responsabilidade em incentivá-los para que gostem da Educação Física e no futuro sejam adultos saudáveis”, declara.

No segundo dia de evento, foram disponibilizados workshops totalmente gratuitos. Conforme escolha dos próprios alunos do curso, eles foram divididos entre as oficinas. No encerramento do Colóquio, “Treinamento de Força X Treinamento Aeróbio na Reabilitação de Cardiopatas” foi um dos temas debatidos na noite e ministrado pelo professor e coordenador dos cursos de Educação Física do UBM, Glauco Oliveira.

Voltar