Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM leva tecnologia e informação à Flumisul

10.ago.2017

Legenda da foto: Espaço StartUp, que sedia o Hackaton, é uma das atrações do estande do UBM na Flumisul.

Dos dias 10 a 13 de agosto, o Parque da Cidade, em Barra Mansa, recebe a 19ª edição da tradicional Feira de Negócios do Sul Fluminense, a Flumisul. Anualmente, a feira reúne empresas, instituições e empreendimentos, de pequeno a grande porte, para exposição e conhecimento da economia local. Somando à área do conhecimento, o UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - integra o evento para, além de representar a educação, colaborar com ela como uma peça-chave.
 
Mais que negócios, o espaço é também uma oportunidade para fazer contatos no ramo do conhecimento. Efraim Medeiros, coordenador de Educação e Serviços da Diretoria de Extensão e Educação Continuada do UBM, explica que estar próximo do setor produtivo e do poder público, contribuindo e se colocando à disposição, é o papel de uma instituição de ensino. “O ensino que fica preso não gera benefícios ou frutos e não é reproduzido. O que a gente entende é que o papel de uma instituição de ensino deve ser de transformar o contexto em que ela está inserida”, justifica.
 
Assim, a instituição se dispõe a trabalhar junto com as pessoas que estão fechando negócios, de acordo com as suas necessidades e que, automaticamente,  precisam estar munidas de conhecimento.
 
Este ano, o espaço UBM contará com um estande institucional, para que os visitantes possam conhecer e saber mais sobre os cursos, serviços e atuações do centro universitário na região, e com o Espaço StartUp, onde será realizado o Hackathon. No mais, a instituição estará apresentando os cursos de pós-graduação com início em setembro, assim como a nova especialização em Processos Siderúrgicos, e os cursos de extensão para o segundo semestre. Serão oferecidos descontos para as matrículas nos cursos pós-graduação realizadas durante a feira, conforme a disponibilidade de vagas. O Colégio UBM fará ainda a pré-matrícula para o ano letivo de 2018 com descontos especiais.
 
No auditório, a instituição disponibilizará também diversas palestras ligadas ao tema da feira, “Inovação e relacionamento interpessoal”, “Design Thinking”, “Inovação e comunicação” e “O pensamento disruptivo”.
 
“A gente espera que o evento agregue valor não só para o município, mas para a região e que as pessoas sejam impactadas e influenciadas por essa percepção de mudar por aquilo que se sabe, explorar o seu potencial para se trabalhar em cima disso em virtude de um bem comum”, completa Efraim.
Voltar