Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Projeto Pedagógico do Curso de Jornalismo é apresentado em aula Inaugural

09.ago.2017

Com um formato diferente das outras edições, a Aula Inaugural do curso de Jornalismo do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – foi realizada, na terça-feira (08), na Biblioteca do campus Barra Mansa. O objetivo desse encontro foi socializar informações, apresentar os novos regulamentos do curso, além de uma mostra de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes durante a graduação.
 
“Uma das características do curso é uma gestão compartilhada, democrática e participativa. Hoje, na Aula Inaugural, o principal convidado é o curso, aqueles que constroem o Jornalismo UBM no dia a dia que são os alunos, professores e os funcionários dos laboratórios”, comenta o coordenador e professor do curso Alvaro Britto.
 
Assuntos antes restritos aos representantes de turma e ao Centro Acadêmico do curso foram socializados durante a noite, como o novo plano de ação para a AGEXP (Agência Experimental do curso de Jornalismo) apresentado pela professora Suély Zonta. A professora  explicou para os alunos que agora 40 horas obrigatórias de atividades complementares precisarão ser cumpridas na agência, com supervisão de professores responsáveis.
 
Em um segundo momento, a produtora cultural Maria Eloisa, representando os organizadores do “Descolônia”, Festival de Cultura e Ativismo em Rede, fez um convite para os alunos que tiverem interesse em oferecer oficinas, participar da cobertura colaborativa ou apenas ser observadores do evento. O encontro acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto, em Penedo.
 
Para animar a noite, o Show Prata da Casa dessa vez ficou por conta dos alunos do 2º período, Matheus Bruno e Luan Campos com sua banda “The Irineus”.
 
Voltar