;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Pontes rolantes: como operar com segurança

02.ago.2017

Assim como todo equipamento de grande porte, as pontes rolantes precisam de operadores capacitados e autorizados a operar esse tipo de aparelho. São muitas as situações de riscos que envolvem a operação deste equipamento, por isso todos devem estar muito bem treinados. Para aprofundar os conhecimentos específicos da área, o UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - oferece, para o próximo semestre, um curso de extensão de Operação de Pontes Rolantes.
 
A especialização pretende capacitar os profissionais da área, oferecendo noção de segurança, apresentando os conceitos básicos e o treinamento necessário, uma vez que o equipamento é indispensável no transporte de material em todas e quaisquer dependência da empresa.
 
“O curso de Operação de Pontes Rolantes tem grande relevância nas indústrias (setor produtivo, logístico e manutenção). Para se operar equipamentos móveis, o trabalhador deve estar capacitado, habilitado e treinado dentro das NR's normas regulamentadoras 11 e 34. As empresas são obrigadas a cumprir e o mercado de trabalho é bastante promissor, pois toda empresa que movimenta carga pesada necessita da utilização da ponte rolante”, explicou o professor Fernando da Silva Santos, que tratará do assunto.
 
O curso será realizado nos dias 18 e 28 de novembro, além dos dias 2 e 9 de dezmbro, no UBM campus Barra Mansa. Mais informações sobre este e outros cursos, investimento e inscrição, estão disponíveis na Diretoria de Extensão e Educação Continuada do UBM, pelo telefone (24) 3325-0262 e também pelo site web.ubm.br.
 
 
Voltar