Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Logística Empresarial: por que investir?

03.ago.2017

Ultimamente, a área de Logística no Brasil tem se transformado. Empresas estão otimistas com o ramo, que desenvolve atividades necessárias e de grande impacto na economia nacional, já que o transporte rodoviário é o principal sistema logístico do país e o quarto maior do mundo, por onde passam mais da metade de todas as cargas movimentadas em todo o território. Sendo assim, a demanda por profissionais bem qualificados na área a curto prazo também cresceu.
 
E, ao tratar de ganhar espaço no mercado de trabalho, especializações são essenciais. Para além de cursos técnicos e de graduação, cursos de extensão, pós-graduação e outros são a chave para contribuir com o crescimento da área e construir uma carreira sólida no ramo. No UBM - Centro Universitário de Barra Mansa —, o MBA em Logística Empresarial — Supply Chain Management desenvolve, de forma sistêmica e focada na complexidade organizacional, competências gerenciais e estratégicas especialmente para esses profissionais.
 
O Supply Chain Management ou Gestão da Cadeia de Suprimentos é um processo de gerenciamento de fluxos, bens, serviços, finanças e informações entre empresas e consumidores finais para conquistar vantagens competitivas e criação de valores para os clientes.

Por isso, o profissional de Logística precisa ter uma grande capacidade de interação com as áreas internas, no atendimento aos clientes e fornecedores, além de focar na redução de custos, otimização dos processos e cumprimento das metas e prazos, baseando suas atividades em habilidades como raciocínio lógico, para tomada de decisão sob a pressão do cotidiano, além de desenvolver uma boa análise dos números, dados, planilhas, pesquisas e dados, visão estratégica, bom relacionamento interpessoal, criatividade e proatividade.

O MBA é voltado para profissionais que pretendem ou já atuam como gestores no campo de Logística, formados em áreas como Administração, Logística e Engenharia.
 
“O grande diferencial da área é que praticamente todas as empresas realizam atividades logísticas que contribuem para que o mercado de trabalho seja bem amplo, inclusive na região sul fluminense, que se encontra próxima aos principais centros consumidores do país (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais). Assim, empresas varejistas, industriais, de agronegócios e de serviços precisam de profissionais qualificados e especializados nessas demandas”, destaca Alexandre Valentim, Gerente de Planejamento de Materiais na CSN e coordenador do MBA.
 
O curso tem a duração de 18 meses e será realizado no UBM campus Cicuta, às 3ªs e 5ªs feiras, das  18h30 às 22h. Ex-alunos têm 20% de desconto. Mais informações pelo telefone (24) 3325-0217 ou pelo site web.ubm.br.
 
Voltar