;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Especialização aborda o Novo Código de Processo Civil

24.ago.2017

Direito Civil é o direito das pessoas. O campo, porém, é tão amplo que os profissionais que lidam diariamente com ele precisam estar em constante estudo. O Direito Processual Civil é a principal ferramenta dos profissionais, pois tem como objetivo geral conhecer a nova legislação processual civil, aprofundando os conhecimentos relativos ao Direito Civil, em especial, as alterações operadas no Novo Código de Processo Civil.
 
“Em 2015, o Congresso Nacional votou e foi aprovado o Novo Código de Processo Civil que entrou em vigor em março de 2016. Então, toda a legislação pertinente à regulamentação de processo foi alterada”, explica Gabriela Quinhones, coordenadora da pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil Contemporâneo do UBM - Centro Universitário de Barra Mansa.
 
O interesse por essa especialização se fez necessário justamente devido ao Novo Código, instituído pela Lei n.º 13.105/2015, que inaugurou um novo sistema processual. A professora frisa ainda que, em virtude dessa alteração, os profissionais que atuam diretamente em contato com o Direito Civil e Processual Civil estão procurando se atualizar por meio de cursos como este, que é uma parceria entre o UBM e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra Mansa. No entanto, independentemente da área de atuação da advocacia ou carreira jurídica, o tema é de conhecimento essencial.
 
O curso terá início em setembro e será realizado aos sábados, das 8h às 17h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Barra Mansa. Mais informações podem ser obtidas no site web.ubm.br ou na Coordenadoria de Pós-Graduação pelo telefone (24) 3325-0217.
 
Voltar