;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso de Introdução à Taxidermia Científica é oferecido no UBM

25.ago.2017

O UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — oferece, no mês de outubro, a primeira edição do curso de Introdução à Taxidermia Científica. O objetivo da capacitação é adquirir conhecimento específico sobre preparo de animais taxidermizados para fins de pesquisa científica, além de informar sobre a importância de acervos e trabalhos de taxidermia em geral.
 
Também conhecido popularmente como a técnica do empalhamento, o curso tem como público-alvo acadêmicos de Biologia e Medicina Veterinária e pessoas interessadas na área.
 
“Taxidermia científica ou taxidermia para coleção zoológica é uma técnica de conservação utilizada em vertebrados e, a partir da qual, profissionais das áreas biológicas formam acervos durante pesquisas de espécies para fins didáticos. Com esse material, pode-se aprender a classificar, padronizar estruturas anatômicas específicas, identificar características filogenéticas da espécie estudada, além de manter uma aproximação mais íntima mesmo fora do ambiente natural entre pesquisadores e indivíduo. Ou seja, a prática facilita a busca de informação sem a necessidade de campo”, explicou a zootecnista e professora do curso, Jaqueline da Silva Macêdo.
 
O curso será realizado no dia 28 de outubro, das 8h às 17h, no UBM campus Barra Mansa. Informações, investimento e inscrição estão disponíveis na Diretoria de Extensão e Educação Continuada do UBM, pelo telefone (24) 3325-0262 e também pelo site web.ubm.br.
Voltar