Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM e organizadores apresentam em coletiva o I Festival Internacional de Música de Barra Mansa

17.jul.2017

Representantes do UBM — Centro Universitário de Barra Mansa —, o prefeito do munícipio, Rodrigo Drable, e os organizadores do Projeto Música nas Escolas reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete do prefeito para apresentar à imprensa o I Festival Interacional de Música da cidade. A coletiva contou com a participação do grupo americano Arianna String Quartet que tocou obras da música clássica para os jornalistas e convidados.
 
O festival será realizado entre os dias 17 e 29, em vários pontos do município, incluindo a instituição. Além de concertos e recitais abertos à população,  terá atividades pedagógicas com oficinas e workshops para os participantes.
 
“Estamos apoiando esse evento desde o início. O UBM está muito feliz em ser um dos organizadores de um festival de extrema importância para o município, já que aqui na instituição temos o curso de música e também formamos profissionais de grandes talentos. Saber que a cidade é realizadora de um festival desse porte, com artistas consagrados no meio da música, é de extrema importância para a nossa cultura. Quem ganha é a população”, disse Mário Sila Ferraz Chaves, assessor da mantenedora da Sobeu.
 
Além da participação de todos os grupos formados pelo projeto, como a Orquestra e Banda Sinfônica, o evento também abre as portas para a participação de professores e artistas conhecidos nacional e internacionalmente.
 
“É uma oportunidade para a população de Barra Mansa conhecer e participar de atividades com músicos que são conhecidos até mesmo fora do país. É trazer a cultura ainda mais para dentro da cidade. Nosso objetivo é consolidar esse festival e fazer dele um modelo e um exemplo, assim como os grandes festivais de inverno do país”, ressaltou o prefeito Rodrigo Drable.

A programação completa do festival está disponível no site http://www.musicanasescolas.com/osbm/ofestival/programacao.php.
 
 
 
Voltar