Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

A contribuição do psicólogo do trabalho nas organizações

28.jul.2017

A maioria das pessoas passa a maior parte do tempo no trabalho. Desse modo, esse ambiente pode interferir diretamente sobre a personalidade do indivíduo. Atualmente, as empresas já têm ideia que o ambiente organizacional reflete na saúde mental do trabalhador que, por sua vez, interfere nos resultados e na reputação da empresa com o mercado. Por isso, a contribuição do psicólogo do trabalho nas organizações é fundamental para lidar não somente com a gestão de pessoas, mas também para dar atenção à saúde do trabalhador.
 
Por estudar o bem-estar, o progresso e o relacionamento entre funcionários dentro de uma empresa, a Psicologia do Trabalho e das Organizações afeta diretamente no bom andamento da corporação. Vendo a necessidade de profissionais cada vez mais capacitados e um mercado promissor na região, o UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — abre, neste segundo semestre, a Pós Graduação de especialização no tema.
 
“O curso surgiu para suprir uma lacuna existente no que tange ao oferecimento de um produto diferenciado e sem igual na região Sul Fluminense. O mercado de trabalho é promissor, haja vista a grande quantidade de empresas na região que ainda não possuem profissionais com este olhar diferenciado para um conceito trabalhado em nossa pós que é o chamado ponto de vista da atividade”, explicou o coordenador da pós, professor Adilson Dias Bastos.
 
Segundo ele, o curso é o único na região que possui matriz curricular que agrega disciplinas como Ergonomia, Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho que, na atualidade, são relevantes em  empresas focadas na globalização e na gestão de qualidade de vida no trabalho. Além de psicólogos, podem se especializar graduados em administração e tecnólogos em RH.
 
“Nenhum outro curso de Pós da região apresenta o conteúdo que é trabalhado neste. São conceitos oriundos da Ergonomia da Atividade e da Ergologia, ainda incipientes no Brasil”, ressaltou.
 
O curso tem a duração de 18 meses e será realizado no UBM campus Barra Mansa, às 6ª feira de 18h30 às 22h e aos sábado de 8h às 17h – quinzenalmente. Ex-alunos têm 20% de desconto. Mais informações pelo telefone (24) 3325-0217 ou pelo site web.ubm.br
 
 
 
Voltar