UBM - UBM recebe CRC-RJ para 46º Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM recebe CRC-RJ para 46º Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público

26.jun.2017

Nessa segunda-feira (26), o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – recebeu a 46º edição do Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público, oferecido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ). Há dois anos, o Seminário é disponibilizado aos profissionais da área por meio de palestras e cursos com o intuito de atualizar os contadores da gestão pública.
 
Presentes na mesa de abertura estiveram a contadora Rosangela dos Santos, coordenadora do curso de Ciências Contábeis do UBM, o contador Luiz Francisco Peyon, vice-presidente de interior do CRC-RJ, representando a presidente do Conselho Vitória Maria da Silva, a contadora Geisa Correa de Carvalho, representando o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o contador Cezar Augusto Stagi, conselheiro do CRC- RJ de Resende e região, e o contador Waldir Ladeira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-RJ.
 
De acordo com a programação do evento, foram oferecidas palestras sobre “Integração com a sociedade civil” com o contador Luiz Francisco Peyon e “Do Contabilês ao Português – Entendendo a Informação Contábil” com o contador Waldir Ladeira, que pensou na palestra após perceber a timidez do profissional e a dificuldade de socialização:“É necessário facilitar o entendimento de autoridades a respeito dos termos técnicos usados, pois ele está preocupado em entender o que está sendo passado, não em aprender”.
 
Para além das palestras, acontece, durante dois dias, no campus Barra Mansa, o curso de Elaboração e Análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público com a professora Cristiane Berriel. “O curso é focado na elaboração desses demonstrativos contábeis da área pública, dos balanços que servem, por exemplo, para prestação de contas e portais de transparência. O objetivo do curso é orientar o profissional no auxílio para a melhoria dessas informações”, explica. A segunda parte do curso acontece nessa terça-feira (27) de 9h às 15h40min.
 
O evento é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ) e teve apoio do UBM por intermédio da Diretoria de Extensão e Educação Continuada, da Prefeitura de Barra Mansa, do SESCON-RJ, da ACCERJ, da UNIPEC-RJ e do SINDICONT-Rio.
Voltar