;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM promove II Fórum de Desenvolvimento Regional

08.jun.2017

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – promoveu, na noite desta quarta-feira (07), o II Fórum de Desenvolvimento Regional com o tema “A arte de administrar e os dilemas do desenvolvimento regional”. O evento foi realizado no Salão Nobre Professor Jayme Dantas e contou com a presença de acadêmicos e convidados.

Em sua segunda edição, o Fórum reuniu atores envolvidos com o desenvolvimento do município de Barra Mansa, por isso, estiveram presentes representantes da Câmara Municipal, como o vereador e administrador Marcel Castro; representante do poder executivo do Município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo; da CDL Jovem, Gabriel Dotta, e o presidente da FIRJAN, Edvaldo de Carvalho.

A mesa redonda foi mediada pelo professor Deyvison Nascimento que destacou três pontos para o debate  da noite: “A perspectiva da criação de um parque tecnológico, que é uma ação inovadora e representa uma ruptura ao modelo de geração de emprego na região; a questão do poder público ver que a fonte de renda alternativa pode ser profissionalizada como o artesanato, esporte e turismo, por exemplo, que costumavam ser negligenciadas; e, finalmente, a questão da gestão por objetivos partindo do poder público para melhoria dos indicadores municipais”, destacou.

Para contribuir para as propostas debatidas, Deyvison apontou que o UBM pode colaborar de diferentes formas. “A primeira forma é com a formação de mão de obra cada vez mais qualificada e preparada para o mercado de trabalho. Com a melhoria na qualificação, o caminho para conseguir um emprego ou estágio torna-se mais tranquilo. Por fim, é importante ressaltar que, para o aproveitamento destas oportunidades, o tempo que é investido em estudos é fundamental. A preparação deve ir além de sala de aula, buscando leituras e outros materiais indicados pelos professores", apontou.

Voltar