;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Estudantes e profissionais de Psicologia participam de edição do Agita Psi

23.jun.2017

Uma edição do projeto Agita Psi trouxe para o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa -, nessa quinta-feira (22), estudantes e profissionais de Psicologia da região com interesse no empreendedorismo. Idealizado pela psicóloga Patrícia Grilli, o projeto tem como objetivo promover a educação empreendedora na área.
 
O evento contou com a participação do gestor empresarial Marcos Aurélio de Souza, especialista em Relações Humanas, Comunicação e Liderança, que palestrou sobre Marketing Pessoal, e do graduando em Psicologia pela UNESA, Fabiano da Silva, que falou sobre o mercado de trabalho, indicando piso salarial, levantamento de dados e estatísticas na área.
 
Também presente no evento esteve a psicóloga e Gestalt terapeuta Patrícia Alves, que realizou uma vivência com sabão em barra e falou sobre a sensibilização para o empreendedor. Cada pessoa da plateia recebeu um sabão e, de forma livre, montou uma escultura da maneira que se sentisse mais a vontade. Através do exercício foi possível identificar singularidades de cada pessoa. “A Gestalt-terapia é uma forma criativa de se fazer psicoterapia e nós trabalhamos muito com vivência e experimentos”, explica a psicóloga.
 
Rafael Oliveira, graduando do 10º período do curso de Psicologia, junto com as psicólogas, formadas pelo UBM, Raphaela Amorim e Carolline Nunes, organizaram o evento, que teve o apoio da Diretoria de Extensão e Educação Continuada do UBM. O estudante de Psicologia conta a importância dos psicólogos empreenderem e divulgarem seu trabalho. “Nós sabemos que é um campo que tem muito concorrente. Então, é importante que tenhamos cada vez mais ferramentas para divulgar melhor o nosso trabalho. Muitos acham que não dá pra empreender na psicologia, por isso estamos aqui hoje para mostrar que é possível”, afirma Rafael.
 
Ao final do evento, foi sorteada uma bolsa de 100% para um curso de inglês da Uptime – Comunicação em Inglês, parceira do DCE – UBM (Diretório Central dos Estudantes), além do sorteio de canecas trazidas pela palestrante Patrícia Alves.
Voltar