Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Encontro dos Cursos Tecnólogos aborda a potencialização profissional para o mercado

01.jun.2017

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – promoveu, na noite desta quarta-feira (31), o Encontro dos Cursos Tecnólogos. A abertura do evento contou com a palestra “Perdi o emprego, e agora? Potencialize o profissional dentro de você.”, ministrada pelo administrador Leandro Flores Ferreira, no Salão Nobre Professor Jayme Dantas.

Leandro abordou a evolução que o mercado passou nos últimos anos e os desafios e as oportunidades que o mercado apresenta aos universitários. “Hoje, o mercado busca uma pessoa muito mais humana do que uma pessoa apenas técnica. Então, para alcançar uma vaga, é importante que, além da qualidade técnica, também tenha atributos como a criatividade, pensar de forma diferente, saber lidar com pessoas, entre outras características ligadas à valorização do ser humano”, comentou.

A noite também contou com a participação do coordenador de logística de uma transportadora de Barra Mansa, Bruno Costa. Com vasta experiência e formação na área, Bruno falou sobre os desafios que o setor apresenta. “O primeiro ponto a ser destacado é que, para se trabalhar com logística, é preciso estar em atualização constante, estar sempre em contato com empresas para fazer parceria”, destacou.

A novidade do evento desse ano ficou por conta da apresentação de uma startup do setor logístico. “Trazer uma startup para o encontro tem o objetivo de não apenas compartilhar a ideia com os alunos, mas também de mostrar que o empreendedorismo digital é uma opção e oportunidade para o tecnólogo”, comentou o professor e coordenador do curso de Logística, Ricardo Said.

Um dos integrantes da startup Vá de Frete explicou que a ideia surgiu a partir de uma necessidade pessoal. Denny Duque Maia precisou fazer um frete de uma piscina e teve dificuldades de encontrar o transporte adequado. Após três meses e muita preparação, o empreendimento digital está prestes a começar a operar. “Através de uma plataforma web, os fretistas, motoristas autônomos, vão poder se conectar com mais facilidade aos clientes. Com isso, quem está a procura de um frete consegue ganhar tempo para encontrar o serviço mais adequado às suas necessidades”, explicou acrescentando que em breve a plataforma estará operando.

O Encontro dos Cursos Tecnólogos segue nesta quinta-feira (01) com a palestra “Sociedade e Instituições: Os desafios da atual gestão e considerações sobre as mutações na práxis contemporânea”, com Pedro Augusto Dinelli Garcia Cruz. Logo após, também terá a palestra “Gestão de Pessoas no Mercado Contemporâneo”, com Jorge Pires. 
Voltar