;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso de Direito opta por premiação de melhor desempenho em Avaliação Multidisciplinar

12.jun.2017

A avaliação Multidisciplinar consiste em uma prova composta por questões objetivas dos conteúdos ministrados e estudados pelos alunos no semestre. Uma resolução do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – dá liberdade a cada curso, através do colegiado, escolher a permanência ou não da avaliação, do seu peso na nota do aluno ou da melhor formato de aplicá-la.
 
Pensando nisso, no ano de 2016, os representantes de turma do curso de Direito fizeram uma proposta à coordenação que fosse realizado um sistema de premiação para as maiores notas, incentivando os alunos à melhor preparação para a prova que compõe o resultado final de nota 2. Na última segunda-feira (5), os alunos começaram a ser premiados.
 
“O NDE e o Colegiado do curso aprovaram o pedido e foi indicada que a melhor forma de premiação seria um livro da área do Direito. Começamos então a campanha de doação de livros entre os professores e conseguimos doações em número suficiente para premiação de todas as turmas”, explica Gabriela Quinhones, professora e coordenadora do curso.
 
O aluno do terceiro período do curso de Direito e diretor da atual gestão do DCE – Diretório Central dos Estudantes, Tiago Moras, conta que a recepção dos alunos tem sido boa. “A forma como foi definida a permanência da prova, com uma premiação, acaba criando uma disputa sadia entre os discentes. O que nos leva, creio eu, a finalidade da prova multidisciplinar que é um estudo diário, focado e disciplinado das matérias aprendidas até então”, afirma.
Voltar