Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Papo Reto – Assunto Sério reúne alunos dos Campi Cicuta e Barra Mansa

18.mai.2017

Campus Barra Mansa
A primeira edição do Papo Reto – Assunto Sério, que aconteceu nos dias 15 e 16, atraiu a atenção dos alunos dos Campi Barra Mansa e Cicuta. Ao todo, foram quase 200 alunos participando do encontro que teve como objetivo discutir a pesquisa acadêmica no UBM – Centro Universitário de Barra Mansa.

“O UBM tem pesquisa institucionalizada e o nosso objetivo é fazer com que os alunos conheçam os meios para conseguir bolsa e ter a orientação de um professor. Além disso, também queremos abrir um canal de conversa sobre as possibilidades que eles podem criar e aproveitar dentro do campo da pesquisa. O essencial é que eles sejam curiosos e ousados”, comentou a professora e coordenadora de Pesquisa, Rosa Maria Maia Gouvêia.

Alunos de diversos cursos participaram do “Papo Reto – Assunto Sério”, muitos ainda dos primeiros períodos. “Nossa intenção é que todos os cursos estejam presentes nos encontros futuros para darmos continuidade ao nosso bate-papo. Isso é importante para que eles troquem experiências e saibam o que cada área está pensando, assim, podemos desenvolver a interdisciplinaridade, o que é muito positivo para as pesquisas e o crescimento dos alunos”, apontou Rosa.

As próximas datas do encontro ainda serão confirmadas, mas serão realizadas ainda no início de Junho.
  • Campus Cicuta
Voltar