;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso de Pedagogia promove semana com atividades para acadêmicos

25.mai.2017

O curso de Pedagogia do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – promoveu o III Encontro de Egressos durante a Semana da Pedagogia que começou nesta segunda-feira (22). O evento contou com três dias de atividades para celebrar o dia do Pedagogo, comemorado em 20 de maio.

“O evento foi preparado com a finalidade de reforçar a aprendizagem dos alunos, além de fixar o objetivo que o curso tem que é docência, gestão e educação. No primeiro dia, nosso foco principal são os alunos do primeiro período, pois será o primeiro contato deles com os egressos convidados para partilhar suas experiências no mercado”, contou a professora e coordenadora do curso, Flordélia Rodrigues da Silva.

Uma das egressas foi a orientadora pedagógica Etelvani Batista dos Santos Chagas, formada em 2010, ela começou sua trajetória profissional ainda na faculdade, quando conseguiu uma vaga de estágio. “No segundo ano do curso, participei de uma seleção para estágio em uma escola particular e fui escolhida. A partir daí, eu não parei mais”, contou, revelando que também tinha formação em normal superior, mas nunca havia trabalho na área da educação até então.

Atualmente ela é concursada da prefeitura de Porto Real e de Barra Mansa, onde atua como orientadora pedagógica, mas já teve experiência em sala de aula e como diretora adjunta. “Tudo foi com muito esforço e o que eu destaco sempre é que o profissional precisa ter humildade e saber trabalhar em parceria com seus colegas”, disse.

Entre os nomes presentes na primeira noite, estiveram as egressas Valéria Augusta Franco de Carvalho Coelho, diretora escolar; Lidiane Lima de Souza Silveira, orientadora educacional; Mariza Helena Neves Alves, supervisora escolar e Mayana Valva da Silva, pedagoga e professora.

O segundo dia contou com uma mesa redonda sobre “A Base Nacional Comum” foi um ponto alto na programação do evento. “Esse é o assunto mais falado no cenário da educação do país. Ela propõe que todo o Brasil tenha uma educação comum durante a formação básica. Como o nosso curso de pedagogia participou como elaborador de perguntas da construção da Base Nacional, percebemos a importância dos acadêmicos conhecerem mais sobre o assunto”, comentou.

No terceiro e último dia do evento, que aconteceu nesta quarta-feira (24), os acadêmicos participaram de oficinas com temas voltados para a educação como, por exemplo, intervenções pedagógicas com deficientes visuais e psicomotricidade.
Voltar