Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Colégio UBM premia alunos em concurso sobre o Rio Paraíba do Sul

16.mai.2017

Na manhã dessa terça-feira (16), alunos do Colégio UBM receberam a premiação do concurso “Como Vejo o Rio Paraíba do Sul”. Organizado pela direção do colégio e componentes do PAG – Projeto Ambiental Gaia -, parte integrante do Programa de Educação Ambiental da instituição, o concurso teve como prêmio um certificado de participação e a isenção de uma parcela da apostila utilizada pelos alunos nesse ano letivo.
 
O concurso teve como intuito conscientizar os alunos a respeito da importância da água e do Rio Paraíba do Sul para a região, além de despertar nos jovens a responsabilidade em ser sustentável. “É muito importante todos pensarmos no meio ambiente, e os alunos saírem para buscar essa informação e compartilhá-la é algo muito significativo”, afirma a diretora do Colégio UBM, professora Aurealice de Ataide Cruz Calderaro Nogueira.
 
Ana Luiza Aguiar, do 8º ano do ensino fundamental II, que concorreu na categoria de 8º ano até 3º ano do ensino médio, explica que teve facilidade em elaborar o vídeo por se tratar de um tema cotidiano na vida das pessoas. “O vídeo foi uma forma de mostrar a todos, de alguma forma, a riqueza que temos presente conosco no dia a dia, e que nem todos sabem valorizar. A conscientização para preservar o nosso meio ambiente, aquilo que nos mantém vivos”, conta.
 
Os outros vídeos são dos alunos que concorreram na categoria do 5º ao 7º ano do ensino fundamental, Guilherme Daniel Amorim do 7º ano (1º lugar), Emanuel José Cambraia do 5º ano (2º lugar) e José Joaquim da Penha Junior do 6º ano (3º lugar).
Voltar