Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Acadêmicos de Psicologia recebem palestra do CRP

17.mai.2017

Os acadêmicos de Psicologia do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – receberam, na noite desta terça-feira (16), uma palestra sobre o Conselho Regional de Psicologia (CRP) – 5º Região, com o tema “Entender, Cobrar e Participar deste Conselho”.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Viviane Siqueira Martins, conselheira do XV Plenário do CRP-RJ, colaboradora da Comissão Gestora da Sub-sede da Baixada Fluminense do CRP-RJ e técnica de Referência do CREAS de Mesquita.

Viviane destacou a importância do conselho para os profissionais formados e apontou que é preciso que os universitários conheçam o conselho e entendam a sua relevância para que façam parte. “O conselho também está atento aos estudantes, entendemos que é nesse período que devemos conscientizar e discutir suas questões para ganharmos lá na frente. Além disso, o conselho pode estar nas faculdades discutindo também a formação dos acadêmicos”, comentou Viviane.

O professor e coordenador do curso, Adilson Dias Bastos, destacou a importância do evento como um passe inicial e estratégico para aproximar os alunos do CRP. “Normalmente o contato que os alunos tinham com o conselho era quando estavam concluindo a graduação, mas estamos mudando isso e estreitando a relação dos nossos acadêmicos com o CRP para que eles tenham o conhecimento das atribuições do conselho e fiquem por dentro da ampla legislação que envolve o profissional de psicologia”, explicou.

O Salão Nobre Professor Jayme Dantas, onde a palestra aconteceu, ficou lotado por alunos de todos os períodos que, ao final, tiraram dúvidas e trocaram ideias com a psicóloga representante do CRP. “Foi muito produtivo, pois eles demonstraram o desejo de trazer para Barra Mansa ou Volta Redonda uma sub – sede do CRP e isso ajudará ainda mais os profissionais”, avaliou Adilson.
Voltar