;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM promove 3º Encontro de Jovens Empreendedores

07.abr.2017

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – promoveu, na noite de quinta-feira (06), o 3º Encontro de Jovens Empreendedores, no Salão Nobre Professor Jayme Dantas. O evento contou com a parceria da prefeitura de Barra Mansa.

Para abrir as apresentações, que foram dinâmicas e com participação do público, dois empreendedores do ramo de startups compartilharam suas experiências. O primeiro foi João Felipe Fonseca Lima, representando a startup Aondê Educacional, que abriu o encontro falando sobre sua experiência profissional. “Empreender é muito difícil, mas sem dúvida também é prazeroso. A dica principal que sempre destaco para quem quer inovar é participar da comunidade e estar atento a tudo, pois isso gera muitas oportunidades e networking”, destacou João Felipe que é bacharel em Ciência da Computação e tem mais de 12 anos de experiência.

O outro jovem empreendedor que apresentou um pouco do seu trabalho na noite foi Oséias Arnaldo, da startup React. Graduado em Publicidade e Propaganda, ele une conhecimentos de gestão, marketing, desenvolvimento web e vendas para auxiliar seus clientes. “O ponto mais importante para qualquer empreendedor é o que se faz em períodos de perigo, em que os produtos vendem menos e as pessoas costumam chamar de crise. É importante sempre inovar e modificar as engrenagens para as coisas estarem sempre rodando”, comentou.

A noite ainda contou com a intervenção de Alexandre Martins, sócio e fundador da Agência AM4, e Celso Moutinho, treinador na empresa Dale Carnegie Training. Alexandre falou sobre a sua experiência em empreendedorismo, enquanto Celso destacou a importância de se acreditar nos projetos e estar preparado para oportunidades.

“Nossa parceria com o UBM, neste evento, é de extrema relevância para o desenvolvimento regional e acreditamos que teremos bons frutos”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Agnaldo Raimundo.

“O 3º Encontro de Jovens Empreendedores é o primeiro de uma série de eventos que serão realizados ao longo do ano em parceria com a prefeitura de Barra Mansa”, comentou o professor Efraim Medeiros, acrescentando que o evento serviu como ponto de partida para o programa “Inova Barra Mansa”. “Nossa região tem um grande potencial e, unindo forças, podemos projetar as ações empreendedoras para o país e gerar produtividade e valor para mais pessoas e empresas”, disse.

A parceria com a prefeitura da cidade no projeto e nos eventos de empreendedorismo unem o conhecimento do meio acadêmico, as necessidades do mercado e a força do poder público. “Com essa hélice tríplice, podemos agregar valor ao município de Barra Mansa e auxiliar jovens empreendedores e empreendedores jovens em seus negócios”, concluiu Efraim.


 
Voltar