;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Pós em Direito Civil e Processual Civil Contemporâneo do UBM oferece palestra sobre Sistema Recursal

26.abr.2017

O curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil Contemporâneo do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – ofereceu, na Casa do Advogado, na noite desta terça-feira (25), a palestra Sistema Recursal no Novo Código Civil com o professor que dará aulas na pós, Gustavo Nogueira, Doutor em Direito pela UERJ e Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e atua na área da Tutela Coletiva.

O Novo Código de Processo Civil está em vigor desde março de 2016 e, devido às alterações que ele sofreu, os advogados precisam de atualização na área para que possam manter bons resultados para seus clientes. Dessa necessidade surgiu a parceria entre o UBM e a OAB Barra Mansa para a oferta do curso, cujas aulas serão realizadas na sede da Casa do Advogado, com previsão de início em maio.

Segundo a coordenadora geral de ensino de Graduação e Pós-Graduação do UBM, Rosali Gomes de Araújo Maciel, a instituição está praticando um novo modelo de oferta de programas de pós-graduação, pautado no estreitamento das relações entre a instituição e a comunidade. “Antes, preferencialmente, ouvíamos a academia e oferecíamos os cursos a partir da nossa lógica interna. Hoje, resultado do amadurecimento institucional, usamos a lógica inversa e ouvimos a sociedade, as entidades de classe, os empregadores, assim como os nossos egressos sobre o que precisam para sustentar sua profissão e o que o seu dia a dia profissional exige, sem excluir o olhar interno. Desse modo, nossos cursos ficam mais próximos das reais necessidades profissionais e das demandas de crescimento regional”.

Sobre se especializar, Nogueira destaca que, ao contrário do que muitos podem pensar, o Novo Código de Processo Civil não dá pra ir levando. Conhecer a fundo o que ele traz pode definir o sucesso. “Muitas causas na justiça com bons direitos são perdidas pela falta de conhecimento do processo, como o contrário também acontece, causas com direito não tão bom são ganhas, porque o advogado sabe usar bem o processo civil. Além disso, o Novo Código traz uma série de deveres que os juízes atualmente não têm respeitado, então, é fundamental conhecer o Código para poder cobrar do juiz que ele tenha uma postura mais adequada a essa nova lei” destaca.

As aulas serão oferecidas três sábados por mês das 8h às 12h e de 13h às 18h, intercalando um sábado. Dessa forma, o tempo máximo de duração do curso poderá ser encurtado e será concluído em 15 meses. Os interessados em se inscreverem na Pós-Graduação do UBM podem entrar em contato através do telefone (24)3325-0247, ou acessar o site (www.ubm.br). Para validar a matrícula e garantir a vaga, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Egressos do UBM e associados da OAB Barra Mansa terão descontos nas mensalidades. 
Voltar