;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Aula Magna de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas recebe pós-graduandos

19.abr.2017

O curso de pós-graduação MBA em Gestão Estratégica de Pessoas do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – deu início à primeira turma da especialização com aula Magna ministrada pelo professor Rafael de Paiva Lima, com o tema Gestão do Conhecimento, nesta segunda-feira (17).

De acordo com o coordenador do curso, professor Deyvison Nascimento,  a aula de abertura do curso teve o objetivo de despertar a atenção dos alunos para a importância do conhecimento. “Hoje, ele é fundamental para as organizações e chega a ser o maior ativo da empresa. Infelizmente, nem todas as organizações têm capacidade para fazer a gestão correta do conhecimento. Uma das competências desenvolvidas no curso é justamente entender que o conhecimento é um grande ativo e, por isso, deve ser tratado desta forma”, comentou.

Em sua fala aos novos alunos da pós, o professor Rafael falou sobre as mudanças que ocorrem nos dias de hoje e com a velocidade com que elas acontecem e, por vezes, as empresas não conseguem manter o controle. “Quem é capaz de lidar com as informações e o conhecimento são as pessoas e indubitavelmente o grande capital intelectual de uma organização são as próprias pessoas, que trazem a importância fundamental de administrar, gerir e promover esse conhecimento nas organizações. Sem isso, a organização está fadada ao fracasso”, destacou.

Da mesma forma que o mundo está mudando, o processo de aprendizagem se transformou também. Segundo Rafael, ele depende muito mais do aluno do que da instituição e do professor. “O diploma que eles vão adquirir ao final do curso tem um peso grande, mas não resolve nada, se, de fato, eles não conseguirem aproveitar esse processo de aprendizagem que vai muito além de sala de aula. Nesse mundo turbulento, o profissional de recursos humanos vai ser o responsável por gerir as mudanças que as instituições precisam fazer. Portanto, o papel dele é diferente e, logo o processo de aprendizagem precisa ser tão rápido para que eles possam promover isso de imediato”.

Para promover o desenvolvimento das competências necessárias, os acadêmicos do MAB em Gestão Estratégica de Pessoas terão aulas com professores mestres e doutores. “Além da formação, eles têm experiência no mercado de trabalho, então são professores com sólido embasamento teórico experimentado na prática, assim, podemos dizer que as aulas serão cases” apontou Deyvison.

O coordenador adjunto de Pós-Graduação, Efraim Medeiros, apontou que outros cursos estão com inscrições abertas com previsão de aulas já neste primeiro semestre. “Temos cursos em diferentes áreas do conhecimento e o diferencial é a proposta de cada um deles. As próximas turmas que têm previsão para início em maio são Direito Empresarial e Tributário Aplicado, Direito Civil e Processual Civil Contemporâneo e Acupuntura”, disse.

Os interessados em informações sobre os cursos de pós-graduação do UBM podem acessar o site (www.ubm.br), ou entrar em contato com a Central de Relacionamento através do telefone (24)3325-0247. 

Voltar