;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Quanto vale uma curtida?

08.mar.2017

Divulgação
As mídias digitais são, hoje, uma das mais importantes ferramentas de comunicação da empresa com o cliente. Cada vez mais os interessados em algum produto ou estabelecimento procuram nas redes uma forma de conhecer melhor aquilo que estão consumindo e encontrar uma maneira de contato rápida e eficaz. Curtidas, comentários e compartilhamentos nas mídias sociais de empresas geram engajamento com os clientes além de atrair mais pessoas para o negócio.
 
Por vezes, empresas utilizam as mídias sociais para divulgação de seus serviços sem o auxílio de um profissional devidamente preparado e, por isso, não conseguem alcançar um resultado desejado. Por esse motivo é tão importante ter um profissional capacitado que saiba identificar, planejar e gerenciar as oportunidades no ambiente virtual. Somente ele poderá acompanhar, medir e gerenciar o desemprenho da empresa de forma clara e objetiva, fazendo os ajustes necessários.
 
“Ao recorrer a um profissional em Marketing Digital, as organizações terão a seu favor um profissional que possui a expertise técnica do funcionamento das diversas ferramentas de marketing digital, de modo a tirar o maior benefício possível de acordo com o objetivo proposto para a organização”, explica Conceição de Souza, coordenadora da pós-graduação em Comunicação e Marketing Estratégico em Mídias Digitais, que inicia no primeiro semestre de 2017 no UBM – Centro Universitário de Barra Mansa.
 
A coordenadora explica que o nome do curso remete à ideia da utilização do conceito e das ferramentas existentes através do marketing digital de maneira estratégica, com o intuito de atingir os objetivos pré-definidos dos negócios que ocorrem no ambiente virtual. “Faz referência, ainda, ao sistema de informação em marketing, que gera as informações necessárias para suportar os processos de tomada das decisões”, complementa.
 
O número de usuários de internet no Brasil cresce a cada dia e já chegou a 94 milhões. É preciso estar atento a essa demanda. Um caminho sem volta, as mídias sociais são uma excelente oportunidade para as empresas se conectarem com seu público de maneira significativa e benéfica para seu negócio. “A passividade do consumidor ficou para trás. Hoje ele não recebe mais os conteúdos oriundos das empresas em formato engessado e sem possibilidade de interagir, de se manifestar. O contato com as marcas passou a ser mais direto e interativo, com isso as manifestações negativas ou positivas ganharam cada vez mais importância dentro das redes, ajudando a moldar o negócios, produtos e serviços”, conta Conceição.
 
A pós-graduação é voltada para profissionais com formação em áreas diversas, como Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Designers, Profissionais de Tecnologia da Informação e Administradores de Empresas. “Também faz parte do público alvo líderes, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócios que queiram desenvolver competências de modo a se tornar mais apto a inovar”, explica a coordenadora. O curso acontecerá aos sábados de 8h30 às 17h, no campus Cicuta, e sua duração é de 18 meses. Os interessados podem fazer contato através do telefone (24) 3325-0247.
Voltar