Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil é lançada pelo UBM

15.mar.2017

Assinatura do Convênio entre UBM e OAB - Barra Mansa

Os advogados da região têm uma nova oportunidade para atualização profissional. O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – e a OAB de Barra Mansa assinaram convênio para a oferta da pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil Contemporâneo.

“Esta é uma grande oportunidade que a região tem de usufruir de um curso de qualidade que une a credibilidade de duas instituições fortes como o UBM e OAB”, comentou o coordenador adjunto de Pós-Graduação, Efraim Medeiros.

“Em 2015, o Congresso Nacional votou e aprovou o Novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em março de 2016. Então, toda a legislação pertinente à regulamentação de processo foi alterada”, explicou Gabriela Quinhones, que divide a coordenação do curso com professor Anderson Luiz Ribeiro. 

Segundo o presidente da OAB do município, Noé Nascimento Garcez, também foi realizada uma pesquisa entre os associados sobre qual o interesse deles e a escolha pelo tema foi praticamente unânime, pois a maior parcela dos advogados do município atua com o Direito Civil. “Nesse sentido, ganha o advogado que estará melhor preparado e ganha principalmente a sociedade civil que contará com profissionais altamente capacitados”, comentou.

A advogada Aurea Peron de Paula, formada pelo UBM em 2004, foi uma das primeiras a se inscrever no curso. Segundo ela, a especialização  veio no momento certo. “Achei muito oportuna a oferta do curso e essencial para a minha atualização profissional. O que mais me atraiu foi o fato de ser presencial e do conteúdo ser intercalado entre o Direito Civil e o Processual Civil, assim não será maçante”, opinou.

As aulas serão oferecidas três sábados por mês das 8h às 12h e de 13h às 18h, intercalando um sábado. Dessa forma, o tempo máximo de duração do curso poderá ser encurtado e será concluído em 15 meses. “O curso está estruturado em três módulos e, como contempla duas disciplinas, decidimos intercalar as matérias dentro dos módulos para que não fique cansativo. Outra questão metodológica é que as aulas vão ser dois sábados seguidos, folga um sábado e depois dois seguidos”, explicou Anderson.

Os professores que vão lecionar no curso foram escolhidos considerando a atuação na área. “Boa parte do corpo docente é formada por profissionais de renome de atuação prática entre advogados, juízes e promotores para que possam contribuir não somente com a parte teórica, mas com o trabalho no dia-a-dia. Outro critério foi a titulação acadêmica, uma vez que temos entre o grupo mestres e doutores”, destacou o coordenador Anderson.

A previsão do início das aulas é abril. Os interessados podem se inscrever pelo site (www.ubm.br), ou pessoalmente na secretaria da pós-graduação que está atualmente no 3º andar do Prédio 3, sala 306, das 13h às 21h. Também é possível tirar dúvidas por meio da Central de Relacionamentos no telefone (24) 3325-0247.

  • Mário Sila, assessor da mantenedora, após assinar convênio, representando o Reitor Dr. Leandro Álvaro Chaves
  • Advogada Aurea Peron de Paula na fila para fazer a inscrição na pós-graduação
Voltar