;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Encontro de Administração promove palestra sobre remarketing

07.mar.2017

O Encontro de Administração do UBM realizado na noite desta segunda-feira (06), no Salão Nobre Professor Jayme Dantas, recebeu o administrador e professor Josimar da Cruz Alvez para abordar um dos assuntos mais pertinentes na era da internet: o remarketing.

Antes de entrar no tema, Josimar destacou a importância do marketing para as organizações: “Algumas empresas acreditam que o marketing é uma despesa e não um investimento. No entanto, ele é o responsável pelo sucesso ou insucesso no mercado. A visão míope do marketing é achar que ele é propaganda ou promoção. Na verdade, é o estudo de comportamento do mercado. A partir do momento que a organização conhece o seu mercado ela consegue alcançar bons negócios”, explicou.

O resultado da análise de mercado gera formas diferentes de promover produtos e empresas. Com a consolidação do universo virtual, novas formas de divulgação surgem e é, neste ponto, que o remarketing entra. “Nós saímos da era do produto, da venda, do cliente e da satisfação. Agora estamos no tempo de estimular desejos, que é a terceira era do marketing”, comentou Josimar. Ele explicou que nesse contexto a Google criou a ferramenta que leva o nome remarketing, que capta dados de interesses e navegação das pessoas para que as empresas possam fazer o uso dessas informações para oferecerem seus produtos.

“Quando alguém entra em um site e faz um cadastro, como em uma livraria, por exemplo, esses dados se tornam um tipo de identidade. E do nada, quando essa pessoa navega em outros sites, aparecem aqueles comerciais de livros. Isso não é coincidência. É o resultado da ferramenta da Google que vende essas informações para empresas e elas pagam para os anúncios serem feitos”, comentou destacando que essa nova forma de divulgação é vantajosa para as empresas e para o cliente também, que está em busca de produtos.

Para os futuros administradores que estarão à frente das empresas, conhecer as ferramentas do marketing não é uma opção. Josimar aponta que o marketing é a alma da empresa. “Se o profissional não trabalha bem o estudo do mercado, não é possível ter uma boa produção, venda e retorno financeiro, consequentemente, não existe empresa”, alerta.
Voltar