;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Workshop de Estética demonstra técnicas de massagem facial

14.fev.2017

De sala cheia, a fisioterapeuta Janaina da Costa Barbosa Cabral e pós-graduanda em fisioterapia dermato funcional demonstrou técnicas e manobras de estética facial durante o workshop aberto ao público, promovido pelo Curso Superior Tecnológico em Estética e Cosmética do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa.

“Eu amo de paixão o que faço e o que sempre digo para quem não trabalha na área, mas quer começar, é que o mais importante é trabalhar com amor. Se você não tiver dedicação, o seu cliente vai perceber e não vai voltar”, aconselhou Janaina.

A beleza e o bem-estar estão no topo da lista de prioridades das pessoas, isso porque, apesar da crise, o mercado de estética e cosmética apresentou crescimento em 2016. Alan Izonali, professor do Curso Superior Tecnológico em Estética e Cosmética e dono de uma clínica em Vassouras, conhece bem os resultados positivos. “No ano passado, minha clínica cresceu 60%, por isso posso garantir que esse é o único setor que desconhece a crise”, comentou.

O curso do UBM articula técnicas e práticas modernas com a compreensão filosófica e ética da profissão. A matriz curricular também privilegia a formação prática, por meio de atividades de pesquisa, laboratórios, abordagens multi e interdisciplinares. A graduação também dará destaque a formação científica com base teórica, o que oferecerá ao profissional formado o diferencial que o mercado busca.

“A formação dará suporte ao graduado para cursar uma pós, trabalhar de forma autônoma, atuar como consultor ou mesmo ser empregado de uma clínica, vai depender dos objetivos de cada um. O que não falta nesse mercado de trabalho é oportunidade”, apontou Alan.

“Estamos oportunizando uma formação adequada para um trabalho com mais segurança, oferecendo um serviço de melhor qualidade. Acredito que isso é um ganho para a pessoa que está fazendo o curso e para o paciente de maneira geral”, disse a professora e coordenadora do curso Nylza Tavares Gonçalves.
Os interessados no curso podem entrar em contato com a Central de Relacionamento através do telefone (24) 3325-0247.
Voltar