;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Do que os empregadores precisam?

20.fev.2017

Divulgação
As mais diversas empresas necessitam de um profissional gestor especializado em Manutenção, como shoppings, hospitais e indústrias dos mais diversos segmentos, por exemplo. O papel dele é garantir o funcionamento otimizado dos ativos da empresa, por meio de ferramentas gerenciais e técnicas de engenharia e com o menor custo possível.

Atualmente, ser um gestor requer muito mais que conhecimentos específicos da área ou sobre a administração de um negócio. É necessário ter competências multidisciplinares, além de uma boa comunicação com a equipe para que o trabalho renda de forma positiva para todas. “É pela atuação das empresas que se obtém o retorno sobre o que foi investido no empreendimento. Dessa forma, o gestor deve fazer com que os equipamentos e sistemas funcionem de maneira ótima e sem falhas para produzir os bens e serviços que serão vendidos ao consumidor e gerar lucro para a empresa”, explica o professor Samuel Silva, que coordena o curso de MBA em Gestão da Engenharia de Manutenção do UBM - Centro Universitário de Barra Mansa.

Segundo Samuel, para isso “é imprescindível uma sólida formação gerencial para lidar com gestão de equipes multidisciplinares, gestão de projetos, gestão de custos e também sólida formação em Engenharia para aplicação de modernas técnicas, tais como confiabilidade, manutenção centrada em confiabilidade, métodos de solução de problemas, melhoria de equipamentos, projetos de processos e equipamentos com conceitos de manutenção, entre outros”.

Nesse contexto, a região sul fluminense pode contar com o MBA em Gestão da Engenharia de Manutenção, que está sendo oferecido no campus Cicuta do UBM, para preparar os futuros gestores. O curso visa a aprimorar em engenheiros e tecnólogos tanto as a competências gerenciais como as competências técnicas em engenharia necessárias para esse profissional, desenvolvidas em três módulos: um Executivo-Gerencial, um Tático e Planejamento e outro Técnico e Ferramentas de Engenharia. Para mais informações, o telefone de contato é o (24) 3325-0247 ou pelo site web.ubm.br.
Voltar