;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Direito UBM abrirá turma no período da manhã

03.jan.2017

Na foto, alunos do curso executam um júri simulado na instituição.

Foto: Alunos do curso de Direito executam um júri simulado na instituição

O campus Barra Mansa do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – terá, a partir do próximo semestre, aulas no turno da manhã para o curso de Direito. Até então, o curso neste período era oferecido apenas no campus Cicuta, desde 2015.

A novidade se deu, principalmente, para que muitos alunos que trabalham e querem estudar tenham essa oportunidade, mesmo em meio à rotina, ou até para os que preferem estudar durante o dia. “Isso é bom para o curso, porque a gente tem possibilidade maior de carga horária para professores. É bom para o aluno, quando precisar cursar disciplinas em outros horários. Por exemplo, se reprovou em alguma disciplina, ele tem a possibilidade de fazê-la no contraturno e vice-versa, além de a instituição já ter toda estrutura montada, o que otimiza espaço e tempo”, explica a professora Gabriela Quinhones, coordenadora do curso.

O resultado da primeira turma, no campus Cicuta, foi satisfatório tanto para os professores quanto para os alunos. Segundo Luciano Fonseca, estudante do 4º período de Direito, seria impossível cursar uma faculdade à noite, e o turno da manhã surgiu como a melhor opção que ele teria para ingressar no curso que queria. “Além do horário de trabalho, eu prefiro e acho melhor estudar de manhã, porque a faculdade está mais vazia, tem menos barulho e o meu desempenho é melhor, pois o ambiente externo colabora, a gente chega com a cabeça mais fresca e o dia ainda está começando”, conta o estudante.

O fato de acordar cedo  para alguns pode não ser tão bom, mas para outros é apenas um detalhe. Para quem trabalha em horários fora dos comerciais ou em turnos, o período matutino pode ser uma opção a mais, além de a maioria dos estágios ser realizada no período vespertino. Atualmente, com rotinas de trabalho cada vez mais complexas, esse é um fator determinante na escolha pelo curso e turno.

Segundo especialistas, estudar durante o dia tem vantagens particulares, principalmente porque, pela manhã, o cérebro está mais receptivo a novas informações.

O bacharelado em Direito tem a duração de 5 anos, divididos em 10 semestres. Para mais informações sobre o curso, o vestibular e as formas de ingresso, acesse o www.ubm.br ou entre em contato pelo (24) 3325-0247.

Voltar