Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso de Sistemas de Informação procura revolução constante

25.jan.2017

Alunos de Sistemas de Informação durante Workshop sobre Internet das Coisas no Campus Cicuta
Foto: Alunos de Sistemas de Informação durante Workshop sobre Internet das Coisas no Campus Cicuta

Desde o seu surgimento, a tecnologia está em constante evolução. Quanto mais o tempo passa, maior é a necessidade de rapidez na troca de informações. O surgimento da era do desenvolvimento de aplicativos que facilitam a vida das pessoas, programas que simplificam as funcionalidades de empresas ou o avanço tecnológico em equipamentos eletrônicos demonstram essa necessidade do mercado. Para tornar real esse progresso, é necessária uma mão de obra capaz e especializada. E é através do curso de Sistemas da Informação que essa demanda se torna possível.

Com uma matriz curricular ampla e possibilitando várias maneiras de inserção no mercado de trabalho, a graduação do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – capacita seus alunos a propor soluções tecnológicas às necessidades de organizações em diversas áreas. Mediante a chamada revolução digital, promove também o incentivo ao Empreendedorismo Digital para que, por exemplo, o aluno possa abrir sua própria Startup e conquistar sua independência.

O trabalho autônomo é uma das inúmeras oportunidades do bacharel em Sistemas de Informação exercer sua profissão. Um exemplo é Bruno Moura, aluno que começou o curso em 2016, e que já trabalha por conta própria na área. Ele acredita ser possível a adaptação entre autonomia e o trabalho em alguma empresa do ramo. “Essa é uma área muito boa pra quem quer tornar isso possível. Além disso, a escolha de profissões provida deste estudo traz ótimas oportunidades de ir para o exterior e também abrir uma Startup”, completa.

Cada vez mais pessoas utilizam o mobile em vez de o desktop para navegar na rede e essa mudança atinge diretamente o mercado, que precisa se adaptar ao novo modo de navegação. Um exemplo disso é o crescimento e expansão do mercado de desenvolvimento de aplicativos. A realidade é que até 2017 esse mercado crescerá 300%. E os alunos do UBM estão sendo preparados para essa prática. A partir do quinto período, começam a estudar o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.

“O curso de Sistemas de Informação não podia ficar de fora de planejar uma matriz de disciplinas que envolvesse essa área tão promissora nos dias atuais. Os alunos também poderão através de suas startups empreender os seus projetos inovadores para o Sul Fluminense e para o Brasil”, explica o coordenador do curso, Ricardo Said.
O profissional de Sistemas de Informação tem um compromisso com essa realidade que é o futuro, pois ele vai planejar, desenvolver e implementar essa tecnologia que, diante de olhos leigos, parece tão simples. Além das tradicionais empresas de tecnologia da informação, muitas organizações de diversos ramos têm investido em possuir esse profissional dentro de sua empresa. Portanto, é necessário estar sempre atento e atualizado na área, que tende a se manter aquecida e em constante crescimento.

Uma novidade entre as graduações do UBM e que tem proximidade com a área de Sistema de Informação, e pode ser uma outra opção para quem gosta do setor, é o Curso Superior Tecnólogo em Jogos Digitais. Voltado para entusiastas com vontade de criar seus próprios jogos. O curso tem duração de 6 semestres e tem o foco em desenvolvimento de jogos em celulares através da plataforma Android. O aluno vai aprender programação de jogo, processo de criação de personagens e narrativas de história, além de poder empreender seu próprio negócio.
 
Voltar