;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso de Psicologia do UBM volta a oferecer vagas matutinas

12.jan.2017

Sala de brincar do Serviço Aplicado de Psicologia (SPA)

Foto: Sala de Brincar, do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), é parte integrante dos laboratórios do curso


A partir deste vestibular, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – volta a oferecer vagas para o curso de Psicologia no turno da manhã. De acordo com o professor e coordenador, Adilson Dias Bastos, o retorno do período matutino no processo seletivo corresponde a uma demanda de interessados que não podem, por diferentes motivos, cursar psicologia à noite.

“Originalmente, o curso começou formando turmas exclusivamente para a parte da manhã, depois houve uma procura para o período noturno e, após um determinado ano, o curso deixou de ser oferecido nesse horário”, lembrou.

O processo seletivo para início no primeiro semestre oferta 60 vagas noturnas e 40 matutinas para o Campus Barra Mansa, onde o curso conta com o SPA (Serviço de Psicologia Aplicada). “Como já temos toda a estrutura do curso montada não fica difícil ofertar vagas para a manhã. Essa é uma oportunidade a mais para quem pode optar por esse horário e para aqueles que não podem fazer o curso a noite”, explicou o coordenador citando o caso de um candidato à vaga que trabalha a noite e somente tem disponibilidade pra a faculdade no período matutino.

Ainda de acordo com o professor Adilson, a manhã é um período do dia que os estudantes podem alcançar um nível maior de concentração com mais facilidade e aproveitamento. “Esse aluno costuma vir para as aulas com a mente mais fresca por ter acabado de passar por uma noite de sono e porque não passou pelo estresse comum do dia a dia. Por isso, recomendo para quem pode optar escolher o período matutino”, comentou.

As inscrições para o vestibular UBM 2017.1 já estão abertas. As provas são realizadas aos sábados e domingos, em horários previamente agendados. Para mais informações, o telefone de contato é o (24) 3325-0247 ou acesse o www.ubm.br/vestibular2017.1.

Voltar