;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

CST: a sigla que pode alavancar carreiras

17.jan.2017

Legenda: O curso de Recursos Humanos é também uma das especializações da área dos técnólogos.

Em 2017, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – prepara, para o primeiro semestre, duas novidades na área dos cursos tecnólogos. Os cursos de Estética e Cosmética e o de Jogos Digitais completam o time de CSTs oferecidos pela instituição, que são os de Logística, de Gestão em Recursos Humanos e de Gestão da Produção Industrial.

Ainda não tão conhecidos como as graduações convencionais, os CSTs – cursos superiores tecnólogos – são aqueles que formam especialistas para atender campos específicos do mercado de trabalho.

As principais diferenças entre uma graduação – bacharel ou licenciatura – e um curso tecnólogo são a duração, que é menor para os CSTs, a formação, que é generalista nos cursos de graduação e específica e prática no tecnólogo e o tipo de título conferido ao profissional, que pode ser o bacharel ou licenciado, pela graduação, e o de tecnólogo, pelo CST. Também, por serem mais rápidos e possuírem menos matérias, atendem melhor às pessoas que pretendem conciliar os estudos com a atividade profissional.

Esses tipos de formação são bastante valorizados no mercado por garantirem boa empregabilidade. Em 2013, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mais de 90% dos tecnólogos estavam empregados. Com temas e ofertas cada vez mais atuais e de acordo com as necessidades do mercado, são uma oportunidade para prosperar em um cenário que pede cada vez mais por inovação. “Por serem focados para a inserção mais expressa no mercado de trabalho, esses cursos tendem a suprir necessidades locais.”, explica o professor Ronaldo Alves de Abreu, que coordenará o curso de Jogos Digitais.

Esse curso, por exemplo, é uma novidade na região e pode ser o diferencial para muitos. “O profissional de Games está ligado a um setor completamente novo na região e de puro empreendedorismo. O desenvolvedor de Games pode e deve empreender seus projetos através da Internet e tem a capacidade de operar, simultaneamente, em todos os mercados do mundo”, completa o professor.

Assim como qualquer outro curso de graduação, o profissional tecnólogo pode ainda aperfeiçoar os estudos por meio de outra graduação ou complementá-los com cursos de extensão, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Para saber mais sobre os CSTs que o UBM oferece, os novos cursos e informações sobre o vestibular 2017.1, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone (24) 3325-0247 ou acesse www.ubm.br.
Voltar