;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM terá RH no campus Cicuta

06.dez.2016

Foto: Curso de Recursos Humanos do UBM durante orientação de elaboração de currículo no Centro de Barra Mansa  

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – está expandindo as oportunidades para os interessados em ingressar no ensino superior. O curso tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos que até então era oferecido apenas no campus Barra Mansa, está com as inscrições abertas para aulas noturnas no campus Cicuta.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, o profissional da área que se destacou em 2016 foi aquele especializado em gestão de pessoas, com foco nos resultados dos negócios. Colaboradores com essa formação são essenciais para o desenvolvimento  de uma  empresa, como explica a professora Maria Aparecida Magalhães Salles, coordenadora do curso: “O gestor em RH atua de forma abrangente nas organizações, no que se refere ao comportamento individual (motivação), ao grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e à organizacão(cultura e clima, estrutura e tecnologias, qualidade de vida). É o profissional apto para agir de
forma proativa no desenvolvimento de suas atribuições, seja individualmente ou em equipe”.

As áreas de atuação para o gestor em Recursos Humanos são amplas e diversificadas. Dentro de uma empresa, por exemplo, o profissional Gestor de Recursos Humanos tem importantes funções no Departamento Pessoal e pode  ser responsável por coordenar, selecionar e orientar colaboradores.

Pode também desempenhar outras funções, como cuidar do bem-estar e do desenvolvimento da equipe, de seus direitos trabalhistas, de contratação e de demissão, prestar consultoria a empresas, aplicação de testes vocacionais e psicológicos, seleção, triagem e avaliação do desempenho de candidatos, de acordo com os objetivos da empresa.

Além disso, também lida com estratégias, técnicas de treinamento, planos de cargos e salários, dentro de escritórios e diversos tipos de entidades, fazendo parte ainda da tomada de decisões junto à equipe de negócios, integrando equipes internas nos projetos e mudanças da empresa.

Jéssica Nunes, egressa do curso, já trabalhou no Departamento Pessoal de um órgão público, lidando diretamente com a folha de pagamento e como auxiliar de integrantes da comissão do estágio probatório. Para ela, “todas as áreas são importantes e uma é interligada à outra”, e acrescenta: “Para a atuação, varia também de qual área a pessoa se identifica. Eu, por exemplo, gosto muito da parte de treinamento”.

As inscrições para o vestibular UBM 2017.1 já estão abertas. As provas são realizadas aos sábados e domingos, em horários previamente agendados. Para mais informações, o telefone de contato é o (24) 3325-0247 ou acesse o www.ubm.br/vestibular2017.1.

Voltar