;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do UBM é novidade na região

13.dez.2016

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – vem traçando um caminho de empreendedorismo e inovação constante dentro da instituição. E é com esse intuito que oferece aos graduandos uma formação sólida e voltada à prática, atendendo às necessidades do mercado regional. Nesse sentido, a novidade para o primeiro semestre de 2017 é a criação do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética.

Para marcar o lançamento e tirar dúvidas dos interessados, a instituição promoveu, na noite de segunda-feira (12), um encontro com a coordenadora Nylza Tavares Gonçalves, o professor e coordenador da Câmara Técnica de Farmácia Estética do CRF (Conselho Regional de Farmácia), Alan Izolani, e a empresária do ramo de beleza Vanessa Marques, uma das candidatas ao curso.

A formação é voltada para os interessados em Estética e Cosmética. Diretamente ligado à saúde e ao bem-estar, o curso superior tem duração de seis semestres e promete aliar o foco prático ao embasamento científico. Dentro das disciplinas disponibilizadas na matriz curricular, encontram-se terapias alternativas como Massagem Oriental, além de Técnicas de Tratamento Pré e Pós-cirúrgico, Tratamento de Queimaduras e Psoríase, Maquiagem e Visagismo e Anatomia.

O profissional que se formar em Estética e Cosmética vai poder trabalhar em conjunto com o dermatologista; em agências de modelos; casas de repouso; clínicas e centros de estética; empresas de produtos cosméticos; estâncias hidrominerais; salões de beleza; institutos e centros de pesquisa e, ainda, em instituições de ensino, ministrando aulas.

Por ser uma área de ampla atuação, o profissional poderá abrir seu próprio negócio. Como forma de incentivar o empreendedorismo do graduando, a matriz do curso ainda conta com disciplinas que trabalharão Gestão de Pessoas, Processos, Finanças e Relacionamento com o Cliente, para que o profissional saiba como lidar diretamente com seu negócio e com o seu paciente.

Nylza conta que a procura pela graduação está sendo positiva e mostra a satisfação em poder oferecer esse curso na região. “Estamos oportunizando uma formação adequada para um trabalho com mais segurança, oferecendo um serviço de melhor qualidade. Acredito que isso é um ganho para a pessoa que está fazendo o curso e para o paciente de maneira geral. Eu tenho certeza que vai ser um curso de sucesso”, diz.

Dentre espaços que serão utilizados nas aulas práticas do curso, estão os laboratórios de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais; a clínica-escola; laboratório de química; laboratório de citologia e histologia; laboratório de esterilização; laboratório de estética capilar; laboratório de estética corporal; laboratório de estética facial e maquiagem. Todos localizados no campus Barra Mansa, onde será ministrado o curso.
 
Voltar