;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Formando em Administração tem trabalho publicado em congresso internacional

30.nov.2016

O interesse pela pesquisa científica chamou a atenção do acadêmico Rafael Martins. Quando estava ainda no 6º período de Administração, o estudante procurou o professor Deyvison Nascimento e pediu orientação para um projeto.

“O Rafael apresentou o desejo de fazer uma pesquisa mais aprofundada para o seu Trabalho de Conclusão de Curso, algo que fosse bem elaborado e que pudesse ser publicado. Como o que ele queria pesquisar seguia a linha que trabalho, aceitei de imediato fazer a orientação”, explicou Deyvison, acrescentando que eles usaram todos os meios de comunicação para trocarem informações.

Hoje, no 8ª período, ele conclui o curso com o projeto intitulado “INDUSTRIALIZAÇÃO COMO AGENTE TRANSFORMADOR DA QUALIDADE DE VIDA”. Esse mesmo trabalho foi aceito em outubro para a publicação no Congresso Internacional de Iniciação Científica da UNIVAP (Universidade Vale do Paraíba), de São José dos Campos.

“Foi uma sensação de orgulho muito grande, principalmente devido à proporção que é o congresso. Além disso, eu consegui representar a nossa instituição. E tem também a sensação de dever cumprido, pelo fato de me propor a desenvolver um trabalho que finalizei com uma publicação”, destacou Rafael.

O desejo pela pesquisa surgiu por querer buscar mais conhecimentos, além daqueles já adquiridos em sala de aula durante a graduação. O segredo, segundo conta Rafael, foi ter escolhido um tema pelo qual se interessou bastante. “Sempre fui muito antenado nessas discussões, é um tema que eu sempre me interessei.  Vivemos num país onde o desenvolvimento é necessário em muitas áreas e eu quis pensar numa proposta para desenvolvimento socioeconômico”, apontou.

“É de suma importância o trabalho da coordenação do curso, na pessoa do Professor Marco Delgado, que incentiva os alunos a nos procurarem para que façamos a orientação da produção acadêmica e, enquanto docente, espero ansiosamente que novos alunos nos procurem para que possamos aumentar a produção no UBM. É uma fase muito importante na vida acadêmica e devemos deixar a nossa marca na Universidade”, finalizou Deyvison desejando que o exemplo do aluno Rafael possa estimular outros acadêmicos a se dedicarem à pesquisa e buscarem novos horizontes. 

Voltar