;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso de Psicologia do UBM recebe representante do Conselho de Ética

08.nov.2016

Na segunda-feira (07), o curso de Psicologia do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – recebeu para uma conversa a presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Psicologia, a psicóloga Silvia Ignez Silva Ramos.

Com o intuito de esclarecer dúvidas e questionamentos acerca do Código de Ética, do Conselho e do exercício da profissão, Silvia abordou pontos de interesse para os estudantes que estão prestes a se formar.

A presidente destacou ainda que é importante que os estudantes estejam cientes de resoluções para a atuação profissional, como a 010, de 2005, que oferece toda a diretriz para o futuro psicólogo trabalhar, e a 007, de 2003, que informa os documentos possíveis (atestado, declaração, relatório psicológico e parecer psicológico).

Segundo ela, os futuros psicólogos têm que estar atentos às áreas em que pretendem trabalhar – se ela está regulamentada pelas resoluções do Conselho Federal de Psicologia –, pois certas temáticas não estão regulamentadas dentro da área, como a parapsicologia e a acupuntura, por exemplo. “É imprescindível não focar somente nos conteúdos técnicos e instrumentais, mas também no fazer ético. É importante também ler o código de ética não só uma vez, mas fazer um estudo dele”, ressalta e acrescenta: “E não ficar sozinho, manter e procurar atualizar a formação”.

Informações como essas, resoluções, leis e o Código de Ética podem ser encontrados no site do Conselho Federal (http://site.cfp.org.br/).

Voltar