;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Colégio de Paraty realiza visita ao curso de Música do UBM

23.nov.2016

Na manhã de quarta-feira (23), alunos da Escola Municipal Professora Pequenina Calixto, de Paraty, realizaram uma visita ao UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. Com o objetivo de conhecer o curso de Música da instituição, 19 estudantes participaram da visita e realizaram uma apresentação da orquestra do Projeto Parceiros da Educação.

Os alunos foram acompanhados pela coordenadora do projeto, Einara Fernandes, pelo diretor da escola, Giovani Braga, e pelas professoras Joyce Chuengue, Cristina Alcobaça, além da professora e maestrina Vanessa Queiroz. Para recepcioná-los, a coordenadora do curso de Música do UBM, Carla Gorni, realizou uma apresentação geral do funcionamento do curso, além de perspectivas de mercado de trabalho na área. Para auxiliar a professora, estiveram presentes os alunos do 4º período, Matheus Maciel, Addlas Gabriel e Matheus Maia qque fizeram uma apresentação de violões e violino.

O Projeto é realizado na escola há três anos e faz parte de uma associação sem fins lucrativos. No ano passado, a pedido da direção do colégio, foi criada a orquestra que, hoje, conta com 34 instrumentistas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e quatro professores. O projeto é amplo e oferece, ainda, aulas de reforço aos alunos e atividades artísticas. “Várias ações são planejadas com o intuito de serem realizadas ao longo do ano”, conta a coordenadora do projeto, Einara Fernandes.

Para Giovani Braga, diretor da escola, levar os alunos em uma instituição de ensino superior é um motivo de orgulho e proporciona uma perspectiva de futuro aos jovens. “Trazê-los aqui faz parte de um ciclo. São jovens que não tinham nenhum contato com esse tipo de instrumento. Muitos de comunidades mais carentes. Esperamos que futuramente eles possam estar na graduação e daqui uns anos dando aula na nossa escola também”, afirma.

Após a apresentação da graduação, os alunos da orquestra puderam fazer uma apresentação aos presentes. A coordenadora do curso de música, Carla Gorni, agradeceu a visita e se mostrou esperançosa em tê-los de volta em breve. “Foi muito emocionante tê-los aqui. Esses alunos estão muito bem orientados, têm muito talento e vontade. Eu percebi que o nosso curso pode dar o conhecimento para essas pessoas da região”, diz. Antes de irem embora, os alunos fizeram uma visita pelo Campus Barra Mansa. 

Voltar