;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Comissão Própria de Avaliação do UBM realiza nova avaliação institucional com os alunos

31.out.2016

O processo de sensibilização que acontece nesse semestre no UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – é realizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e tem como finalidade identificar os pontos fortes e os que precisam melhorar na instituição. A avaliação institucional 2016.2 consiste em um questionário de perguntas de diversos aspectos do UBM como coordenação de curso, disciplinas semipresenciais, extensão, infraestrutura, atendimento ao estudante, entre outros. A Avaliação pode ser feita até 13 de novembro na intranet.

Florencia Cruz da Rocha Ebeling, coordenadora da CPA, explica que esse instrumento está sendo aplicado pela primeira vez e é o primeiro de um total de três avaliações. O questionário será adaptado para ser respondido também pelos docentes e funcionários. “De posse desses resultados, a gestão do UBM terá um rico material que subsidiará as tomadas de decisão em relação à IES como um todo com foco nos pontos positivos e nos que ainda precisar de melhorias”, complementa.

Anteriormente, a avaliação era dividida em setores, conforme cronograma estabelecido quinquenalmente e revisado anualmente, de acordo com as necessidades da IES. “Essas avaliações alavancaram melhorias em relação à acessibilidade, capacitação docente, revisão dos critérios de avaliação, revisão no site do UBM, melhorias na Biblioteca, Secretaria, Tesouraria, Serviços terceirizados de reprografia, Alimentação, Laboratórios, Serviços de limpeza, Segurança e Conservação dos campi, Comunicação interna e externa da IES, Serviços das clínicas do CIS, NPJ, entre outros”, afirma Florencia.

A CPA incentiva os estudantes a responder ao questionário de modo sincero, com isenção de aspectos afetivos e a fazer críticas construtivas, quando julgar necessárias. A realização da avaliação dará ao aluno o direito de cinco horas de Atividades Complementares. Para mais informações, procure a CPA, no campus Barra Mansa, através no número (24)3325.0242 ou pelo email:cpa@ubm.br
Voltar