;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Projeto Desenvolvendo Talentos abre inscrições para jovens de 18 a 25 anos

30.set.2016

Foto: Palestra do Projeto Desenvolvendo Talentos tem tradução simultânea em Libras


O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – lançou na noite desta quinta-feira (29) a 3ª Edição do Projeto Desenvolvendo Talentos, no auditório da ACIAP. Com o tema “Aumentando a competitividade pela excelência no Atendimento ao Cliente”, a proposta principal do projeto é promover treinamento e desenvolvimento de jovens ainda sem qualificação e encaminhá-los para o mercado de trabalho. Este ano, o curso será voltado para o atendimento ao cliente e o perfil profissional do aluno.

“Existe um déficit especialmente em Barra Mansa com relação a essa área. Os empregadores precisam de pessoas que façam mais que apenas atender. É necessário alguém que saiba vender. Existem algumas técnicas e competências relacionas às vendas que podem ser desenvolvidas e vamos trabalhar nesse sentido”, comentou o professor Efraim Medeiros, coordenador de Educação e Serviços da Pró-Reitoria Comunitária do UBM.

Após o lançamento, que contou com a participação dos apoiadores da iniciativa, os jovens participaram de uma palestra sobre como elaborar um currículo. O tema foi abordado pela aluna do 8º período de Administração, Geilze Sicupira.

“O currículo é como o cartão de visita do candidato à vaga, portanto, como a primeira apresentação da pessoa é importante ter muita atenção na hora de prepará-lo. Não há uma fórmula mágica, mas algumas dicas importantes devem ser seguidas, pois elas podem fazer a diferença na hora da seleção”, comentou Geilze, citando como um erro frequente colocar o título Currículo Vitae: “É obvio que o empregador sabe que o documento é  um currículo e não há nenhuma necessidade de colocar assim. O correto é iniciar direto com o nome do candidato”, concluiu Efraim.

Ao final, as inscrições para o projeto foram abertas e seguem até dia 06 de outubro na Empresa Júnior, no UBM Campus Barra Mansa, de 10 às 12h e de 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Telefone para contato é o (24) 3325-0215.

O Projeto Desenvolvendo Talentos oferece capacitação a jovens entre 18 e 25 anos que não estão trabalhando. O objetivo é oferecer condições para que eles possam ser incluídos no mercado de trabalho.

“A partir do momento que temos jovens qualificados, temos jovens preparados para o mercado de trabalho. Ter profissionais nesse nível agrega competitividade às empresas. Estamos em busca de pessoas que tenham potencial. O projeto qualifica e auxilia essas pessoas a concorrer a uma vaga”, comentou o professor Efraim Medeiros, coordenador de Educação e Serviços da Pró-Reitoria Comunitária do UBM.

Os documentos necessários são, além de ficha com dados básicos preenchida no local, a cópia do diploma de conclusão do Ensino Médio, o currículo atualizado e uma cópia das páginas da carteira de trabalho que comprovem que o candidato já não está inserido no mercado. Com limite de 200 inscrições, o curso disponibilizará 25 vagas. Os participantes serão escolhidos pela análise do currículo e por uma entrevista individual.

O projeto desenvolvendo talentos é idealizado e realizado pela TOP Jr, Empresa Júnior do UBM que conta com o apoio direto do UBM. As instituições apoiadoras são a Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa (ACIAP), CDL Jovem, CIEE, Follow Comunicações e Catei (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual).
Voltar