;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Professora do curso de Direito recebe homenagem do Tribunal Superior do Trabalho

22.ago.2016

A professora doutora Zoraide Amaral de Souza, do curso de Direito do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – foi homenageada pelo Tribunal Superior do Trabalho durante a solenidade anual de entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no dia 11 de agosto.

Doutora Zoraide recebeu a medalha de Comendador. Além de lecionar no UBM, ela é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e da Comissão de Trabalho do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros).

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 11 de novembro de 1970 e agracia personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade.

A Ordem do Mérito também tem o objetivo de homenagear pessoas que, de algum modo, tenham contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Além disso, ela também pode agraciar instituições civis e militares. E pode ser conferida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Voltar