UBM - Gestão da Produção Industrial multiplica oportunidades no mercado ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Gestão da Produção Industrial multiplica oportunidades no mercado

25.jul.2016

Homem de gravata tocando engrenagem formada por pessoas.
 
Entre os cursos presentes no vestibular para o próximo semestre, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – traz o Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial. Mas qual a diferença entre uma graduação e um tecnólogo? Quais as vantagens de ser um gestor de produção industrial? 
Este tecnólogo aproxima-se da Engenharia de Produção, porém, num período menor, forma um profissional capaz de resolver demandas mais específicas para as empresas, um especialista em processos de fabricação. 
O curso de Gestão da Produção Industrial visa preparar um especialista que garanta a qualidade e eficiência dos processos de produção. Em seu currículo, são propostas disciplinas como planejamento, programação e controle da produção, marketing empresarial, gestão financeira e custos, qualidade e produtividade, entre outras.
 
Sobre o profissional
 
Numa indústria, o gestor da produção industrial é quem realiza o intermédio entre operários, técnicos e engenheiros. Para tanto, deve conhecer as particularidades de todas as etapas do processo produtivo, sistemas e softwares utilizados em atividades financeiras e de controle. 

O campo de trabalho é amplo e possibilita ao profissional trabalhar em setores automotivos, petroquímicos, siderúrgicos, metalúrgicos, alimentícios e outros. Na região, integra um dos mercados de trabalho mais favoráveis para inserção. O gestor pode trabalhar não só em indústrias, mas também em outros espaços que lidem com sistemas de produção, como restaurantes, bancos, hospitais e empresas de armazenamento e transporte. 

Além de Gestão da Produção Industrial, o vestibular UBM está com inscrições abertas para Administração, Direito, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A prova, que acontece no dia 30 de julho, é para as vagas remanescentes, aquelas que não foram preenchidas. Para se inscrever, vá até a secretaria dos campi Barra Mansa ou Cicuta, ou acesse o www.ubm.br.
Voltar