;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

XII Festival de Dança do UBM é apresentado no Gacemss

16.jun.2016

Com a casa cheia, a apresentação do XII Festival de Dança do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – encantou o público. Ao todo, 16 grupos de dança compostos por alunos do 3º e do 5º período de Educação Física, além de convidados, passaram pelo palco do Teatro Gacemss, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Os ritmos foram os mais variados, do hip hop ao ballet, passando pela dança cigana e temas livres. Na plateia, Priscila Alves Resende contou que foi sua primeira vez a prestigiar as apresentações. “Achei tudo muito bonito e pude notar o desempenho deles. Vimos os alunos se superarem e aqueles com mais habilidades também souberam mostrá-las”, comentou.

A organização do evento faz parte da avaliação dos alunos do 5º período e, por isso, são os próprios alunos os responsáveis por tudo o que envolve o Festival de Dança. “A proposta é que dentro do conhecimento adquirido eles consigam realizar um grande evento, utilizando toda a essência da corporeidade e todo o trabalho físico e também a organização do evento. Isso será fundamental para a carreira deles, pois, quando estiverem em uma escola e isso for solicitado, eles saberão todos os passos para realizar e ainda terão a experiência vivida aqui”, comentou a professora Lissiana Schlick, que orientou os alunos juntamente a professora Isabel Cristina Alves Santos.

Como coordenador do grupo de organização, o aluno Marcelo Rodrigues de Oliveira, do 5º período de licenciatura, contou que foi uma experiência que exigiu bastante de todos: “O evento foi bem complexo para organizar, mas, ao final, pudemos sentir a satisfação do sucesso que foi. Essa proposta de aprender na prática é muito importante. Nós não só focamos no aprendizado da dança, mas também no que diz respeito à organização de grandes eventos”, concluiu Marcelo.

Voltar