Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Alunos de Ciências Contábeis do UBM são aprovados no exame da categoria

02.jun.2016

Com uma representatividade de 73% dos alunos do curso, dezesseis graduandos em Ciências Contábeis do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – tiveram em maio o resultado da aprovação no Exame de Suficiência Contábil.

Com o objetivo de comprovar o conhecimento dos profissionais para o mercado de trabalho, a Fundação Brasileira de Contabilidade é responsável pela aplicação de uma avaliação a todo o bacharel formado após junho de 2010 e os ainda graduandos que estejam no último ano do curso. O exame abrange os técnicos e bacharéis em Ciências Contábeis e tem duas edições durante o ano, uma em abril e outra em setembro.

A coordenadora do curso, Rosângela dos Santos, conta que os acadêmicos resolvem, por si só, testar os conhecimentos adquiridos no âmbito do curso e realizam o exame que garante a obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). “Isso denota que estamos no caminho certo, pois o curso de Ciências Contábeis do UBM tem o maior índice de aprovação no exame de suficiência na região”, explica Rosangela.

Para a estudante do último ano, Carina Teixeira, o curso veio como uma forma de dar continuidade ao trabalho no escritório de contabilidade da família. Carina e seus colegas de turma acharam válido fazer essa primeira prova mesmo ainda no sétimo período, pois essa seria uma maneira de avaliá-los: “Além da alegria de ter passado, nós estamos mais aliviados agora, afinal, passar nessa prova já nos tira uma preocupação muito grande, uma vez que ainda temos as provas da faculdade e o TCC pra fazer”, completa.

A satisfação em passar no exame antes mesmo de chegar as provas e trabalhos de conclusão de curso deixou os alunos, além de aliviados, animados e orgulhosos. Marcelle Maia, estudante do sétimo período do curso, se diz realizada por ver todo seu esforço valer a pena.:“Foi muito significativo, pois não é uma prova fácil. A estimativa de aprovação foi de aproximadamente 38% , segundo o site do CFC, e é gratificante fazer parte dessa estimativa”, conta.

Entre os alunos aprovados estão Camila Alves Dias, Camila da Silva Felicio, Carine Alves Teixeira, Carla Meireles da Silva, Chenize de Castro Diniz, Daniele Barboza Dias, Daniele Lourenço Lucena, Danielle de Paula Almeida, Elaine Natalicia da Silva, Fernando Jhonis Pereira Jr., Juliana Aparecida da Silva, Luciene Lopes dos Santos, Marcelle Maia da Silva, Mauricio Pereira, Ramon dos Santos Braga, Willian Peixoto de Almeida.

Voltar