Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM promove no dia 16 de maio O Encontro Sobre a Leitura. O evento traz a leitura de uma forma descontruída, como um processo ativo mais palpável para o leitor.

13.mai.2016

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – promove no dia 16 de Maio, segunda feira, o Encontro Sobre a Leitura. A atividade aborda o ensino da leitura para além da concepção tradicional encontrada nas escolas, concebendo a leitura como uma atividade a ser ensinada em processo e que o leitor pode e deve aprender a monitorar.
O evento traz a palestra, “Atividades Escolares de Leitura: Uma abordagem cognitiva e metacognitiva”, que será ministrada pela professora Patrícia Ferreira Botelho, Doutora e mestre em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com experiência em pesquisa na área de Letras e foco nos estudos em leitura e ensino de língua portuguesa.
No Encontro, será realizado o lançamento do Livro: “Leitura: um jogo de estratégias” de Beatriz Pacheco, professora do UBM e Alexandra Mansur. “A palestra vem falar de monitoramento de leitura, como o leitor pode monitorar e incrementar a própria leitura, o que vem ao encontro do trabalho desenvolvido no nosso livro”, afirma Beatriz Pacheco.
O exemplar também foi lançado dia 19 de março na livraria Veredas em Volta Redonda e dia 28 de março em São Paulo pela editora Fólio Digital. A ação irá promover o diálogo entre docentes, estudantes, escritores e interessados no debate sobre práticas de leitura.
 O Encontro é aberto ao público e acontece na Biblioteca Central do UBM, no Campus Barra Mansa. A palestra terá início às 19 horas e segue com o lançamento às 20:30. Para mais informações ou agendamentos de turmas, entrem em contato através do telefone 33250262 ou 33250273.
Voltar