Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Música na praça; Curso de música do UBM apresenta orquestra popular com diferentes estilos musicais

23.mai.2016

A primeira apresentação da Orquestra Popular do UBM aconteceu ontem, às 20 horas, na Praça do Campus Barra Mansa. A cantata promovida pela instituição emocionou e alegrou o intervalo dessa segunda-feira. Uma iniciativa do Curso de Licenciatura em Música de onde surgiu a Orquestra Popular do UBM.
 
“Nos reunimos e levamos a proposta da orquestra à instituição e foi muito bem aceita. Essa atividade tem como objetivo, além da Integração entre os alunos, alinhar e permitir colocar em prática tudo que é dado em sala de aula. Por exemplo, na disciplina que fala de arranjo e harmonia, aqui o aluno vivencia na prática. A  essência vem da prática”, afirma o Prof. Marlon Souza Viera, regente e responsável pela disciplina Laboratório de Práticas Educativas.
 
O evento trouxe os melhores compositores nacionais de diferentes gêneros musicais. Márcio Teixeira, aluno do 5º período do curso de música, acredita que a atividade tem o objetivo de divulgar o curso de Música do UBM e ressalta o papel da música na constituição do indivíduo: “A música tem um papel fundamental na sociedade, não só em forma de arte, entretenimento, mas também como inclusão social e interação das pessoas”.
 
O evento foi aberto ao público e contou com a presença do Diretor Executivo e Acadêmico Egon José Schramm, a Diretora Acadêmica Adjunta Sheila Rodrigues Dias Filgueiras e a Coordenadora Geral de Ensino de Graduação, Rosali Gomes de Araújo Maciel. A música na sua mais pura essência, como forma de expressão de sentimentos e emoções reuniu alunos de diversos cursos na praça que fizeram uma noite harmônica e alegre
Voltar