UBM - Inscrições para XII Festival de Dança do UBM termina nesta terça-feira ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Inscrições para XII Festival de Dança do UBM termina nesta terça-feira

16.mai.2016


As inscrições para o XII Festival de Dança do UBM promovido pelo curso de Educação Física terminam nesta terça-feira (17). As fichas de inscrição devem ser solicitadas aos alunos da turma do 5º período, responsáveis pela organização do evento. O festival será realizado no dia 15 de junho, às 19h, no Teatro Gacemss, em Volta Redonda.
A organização do evento acontece sempre pela turma do 5º período como parte da disciplina de Atividades Rítmicas II, que mobiliza os alunos a realizarem um festival de dança capaz de oferecer aos estudantes prática na elaboração de um evento de grande porte.
O festival surgiu a partir da idealização das professoras Izabel Leal e Lissiana Schlick. “O festival tem a finalidade de proporcionar aos alunos a participação efetiva no planejamento, organização e execução de um grande evento a fim de prepará-los para ações como essa no mercado de trabalho”, explica Lissiana. Os alunos são responsáveis por tarefas que se dividem entre fichas de inscrição, divulgação, ordenação dos grupos convidados no dia do evento e toda a parte da organização do festival, além da participação nas apresentações de dança. “É que na prática a gente aprende. Por Educação Física ser um curso teórico-prático, temos a grade de dança pra poder ensinar. A gente ensina através do aprendizado. Então, esse aprendizado nós usamos na forma de apresentação”, conta Ana Carolina Barros, ex-aluna do UBM e professora.
Cada aluno pode participar em, no máximo, dois grupos de dança. Além dos alunos do curso, o festival é aberto a participação de grupos de dança da região e ex-alunos, como é o caso de Wesliane Cristine, a Zih, que tenta participar todo ano. “Desde 2013, quando elaborei a coreografia do grupo de uma amiga, eu tento participar e, a partir dali, com os grupos de dança que fazia parte. Eu procuro participar sempre porque eu gosto muito de dançar. Ano passado, por exemplo, foi muito especial pra mim, pois foi a minha turma que organizou o festival”, conta. “Esse ano participo de novo com meu grupo de dança, o New Effects Dance Group, e estamos com a expectativa de realizar mais uma vez um bom trabalho”, finaliza.
 
Voltar