;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Economia Doméstica: uma discussão imprescindível

31.mai.2016

“O planejamento financeiro é fundamental para dar um rumo à sua vida. Suas chances de realizar novas compras, se estabilizar e evitar futuras dores de cabeça dependem de como você está se organizando para atingir esses objetivos, ou seja, como utilizar os recursos disponíveis para conseguir atingi-los”. Essa foi uma dica preciosa deixada pelo prof. Antônio Carlos, o Guedes, do curso de Administração do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, em sua palestra sobre Economia Doméstica na tarde de segunda-feira (30).
Parte de um ciclo de palestras em parceria com a ONG Atos Solidários, o encontro aberto ao público tratou da temática de forma geral. O professor deu orientações, colocando exemplos do cotidiano de muitas famílias, de como planejar e administrar a vida financeira. Estiveram em pauta assuntos sobre como lidar com despesas fixas e variáveis e até como instruir e incentivar os filhos, desde pequenos, a participarem do planejamento das finanças da família.
O professor também chamou a atenção para o hábito de gerenciar o que entra e o que sai, isto é, atentar para os ganhos e para os gastos e observar se eles se equivalem. Vale ressaltar que, segundo o professor, não é recomendado que o saldo de despesas seja maior que as receitas geradas, ou seu salário fixo num mês, por exemplo.
A quarta palestra programada da série será no dia 27 de junho, às 16h30, e tratará o tema “Automedicação”,  promovida pelo curso de Farmácia do UBM, em parceria com a ONG Atos Solidários, será realizada na Rua Jansen de Melo, nº 36, no Centro, Barra Mansa.
Voltar