;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Prorrogadas inscrições para Concurso de Fotografia do CONIDIR

03.ago.2015

Melhores fotos serão expostas no III Congresso Internacional de Direito do UBM

Seguem até 15 de agosto as inscrições para o Concurso de Fotografia promovido pelo curso de Direito do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – que fará parte da programação do III Congresso Internacional de Direito (CONIDIR) da instituição. Para despertar o senso crítico na comunidade acadêmica, o concurso terá o tema “Fotografando Cidadania, Desenvolvimento e Sustentabilidade”. Alunos, professores e funcionários do UBM podem participar enviando a foto para a Diretoria de Extensão e Relações Comunitária dos campi Barra Mansa ou Cicuta.

Os interessados em participar são livres para desenvolver o enfoque e enquadramento, desde que esteja relacionado ao tema proposto. Filtros, molduras ou qualquer outro tipo de alteração que utilize ferramentas virtuais são proibidos. A fotografia deve ser capturada na região do Médio Paraíba e revelada no tamanho 20 x 25 cm, em papel fotográfico, independente do tipo de equipamento usado para fotografar. Caso haja participação de pessoas na imagem é necessário a entrega de uma declaração de autorização de imagem.

Cada participante pode enviar até duas fotos em envelopes diferentes.  No verso de cada obra deverá conter o título escolhido pelo autor e local em que a imagem foi fotografada. Retratos que já tenham sido publicados ou retirados de sites serão descartados. O comitê julgador será formado por representantes do corpo docente dos cursos de Jornalismo, Direito e Biologia do UBM; representante da Coordenação de Cultura e Integração do UBM e representante da comunidade.

O resultado do concurso será anunciado no primeiro dia do congresso e a entrega das premiações acontecerá na cerimônia de encerramento do CONIDIR, dia 28 de agosto, na Câmara de Vereadores, em Volta Redonda. O 1º lugar ganhará um troféu e duas diárias em uma pousada no distrito de Penedo, no município de Itatiaia. As obras que ocuparão os dois últimos lugares receberão um troféu pela participação. As melhores fotos pré-selecionadas no concurso serão expostas no congresso, entre os dias 26, 27 e 28 de agosto.
Voltar