;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Terminam hoje inscrições para concurso de fotografia do CONIDIR

30.jul.2015

Melhores fotos serão expostas no III Congresso Internacional de Direito do UBM

Para despertar o senso crítico na comunidade acadêmica, o UBM - Centro Universitário de Barra Mansa – promove, junto ao curso de Direito, o concurso interno de fotografia. Com o tema “Fotografando Cidadania, Desenvolvimento e Sustentabilidade” alunos, professores e funcionários da instituição podem participar enviando a foto para a Diretoria de Extensão e Relações Comunitária dos campi Barra Mansa ou Cicuta. As inscrições encerram-se nesta quinta-feira (30), às 22h.

O interessado em competir é livre para desenvolver o enfoque e enquadramento, desde que esteja relacionado ao tema proposto. Filtros, molduras ou qualquer outro tipo de alteração que utilize ferramentas virtuais, são proibidos. A fotografia deve ser feita na região do Médio Paraíba e sua revelação deve ser feita em tamanho de 20 x 25 em papel fotográfico, independente do tipo de equipamento usado para fotografar. Caso haja participação de pessoas na imagem, é necessário a entrega de uma declaração de autorização de imagem.

Cada participante pode enviar até duas fotos, em envelopes diferentes.  No verso de cada obra deverá conter o título escolhido pelo autor e local em que a imagem foi fotografada. Retratos que já tenham sido publicados ou retirados de sites serão descartados. O comitê julgador será formado por representantes do corpo docente dos cursos de Jornalismo, Direito e Biologia do UBM; representante da Coordenação de Cultura e Integração do UBM e representante da comunidade.

O resultado do concurso será anunciado no primeiro dia do congresso e a entrega das premiações acontecerá na cerimônia de encerramento do III Congresso Internacional de Direito da instituição (CONIDIR), dia 28 de agosto, na Câmara de Vereadores, em Volta Redonda. O 1º lugar ganhará um troféu e duas diárias em uma pousada no distrito de Penedo, no município de Itatiaia, RJ. As obras que ocuparão os dois últimos lugares receberão um troféu pela participação. As melhores fotos pré-selecionadas no concurso, ainda, serão expostas no congresso, entre os dias 26, 27 e 28 de agosto.

Voltar