;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso de Direito do UBM participa de ação social no bairro Vila Maria

22.mai.2015

O curso de Direito do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – participará neste sábado de um evento realizado pelo Colégio Estadual Vila Maria. A “I Ação Genial” acontecerá das 8h às 11h, nas dependências da unidade, localizada na Rua Antônio Graciano da Rocha, nº 1001, no bairro Vila Maria, em Barra Mansa.
A atividade tem o objetivo de oferecer à comunidade serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, documentação, esporte e lazer. Os graduandos do curso, inscritos no quadro de estagiários do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do UBM, vão participar do evento prestando assistência gratuita nas áreas de Direito de Família e de Direito do Consumidor.
Segundo o supervisor do NPJ, professor Anderson Ribeiro, os objetivos da “Ação Genial” são convergentes aos do NPJ, que é voltado para a formação prática do estudante de Direito. “Dentre nossos objetivos, encontra-se o desenvolvimento de ações de cidadania e responsabilidade social no trabalho junto às pessoas e comunidade. A participação de nossos alunos estagiários em eventos dessa natureza implica na realização da nossa função".
Por intermédio de eventos como esse, o Núcleo promove a inclusão social, a qualidade de vida, a cidadania e a justiça. “Consequentemente, preparamos profissionais para o sucesso e comprometidos com o bem-estar social", explica o professor.
O NPJ do UBM presta assistência jurídica gratuita às pessoas que comprovem rendimentos de até três salários mínimos. No campus Barra Mansa, o primeiro atendimento deve ser agendado toda sexta-feira das 8h30 às 18h30. O telefone para contato é o (24) 3325-0225. Já no campus Cicuta, o interessado pode procurar o NPJ de segunda à sexta-feira das 13h às 22h, o telefone para contato é o (24) 2102-0225.

Voltar